Seis dúvidas comuns para as pessoas que estão fazendo dieta

Seguir à risca uma dieta equilibrada não é tarefa fácil. Isto porque sempre aparecem aqueles pequenos imprevistos que acabam fazendo com que você deixe a sua alimentação saudável de lado algumas vezes.

É um casamento, um aniversário, um jantar com os amigos. Todas estas ocasiões são propícias para quebrar toda a sua rotina. E como sair disso? Se isolar em casa é uma solução? Claro que não! Existem várias dicas que lhe proporcionam uma vida social saudável sem que você precise cair em tentação.

Seis dúvidas comuns para as pessoas que estão fazendo dieta

Mas fique consciente de que quebrar sempre a sua dieta é um grande atraso. Portanto só faça isso quando realmente for impossível fugir.

E agora, vamos lhe dar algumas dicas que lhe ajudarão a não ficar neste efeito sanfona e nem com água na boca.

1) Jamais chegue com muita fome a uma festa
Uma das piores coisas para a sua dieta é chegar a um evento com o estômago roncando. Então, antes de ir, faça uma alimentação bem leve e saudável. Assim quando você chegar ao seu destino não cairá na tentação de ir diretos aos doces e alimentos com muita gordura.

2) Preste atenção ao ler os rótulos dos alimentos
Quando você for ler o rótulo de um produto, não fique preso apenas nas calorias e quantidade de gorduras e proteínas. Atente-se à qualidade destes ingredientes. Os aditivos são um veneno para a saúde além de ajudar na retenção de peso.

3) Ir a um jantar sem levar absolutamente nada
Se seus amigos ou família combinaram um almoço ou jantar na casa de alguém, que tal você não ir apenas esperando que tenha algo mais leve e sim levá-lo? Uma boa salada de folhas verdes é uma boa opção. E caso só tenham alimentos gordurosos, você pode optar pelo seu prato e comer sem peso na consciência. Caso contrário, terá que agradar e comer o que estiver na mesa.

4) Não abandone a dieta
É claro que algum momento tentará tirar você do sério. Um atraso no trabalho, no ônibus ou na casa de um amigo. Nestes casos a solução acaba sendo consumir qualquer porcaria deixando a dieta de lado. Mas uma mulher prevenida vale por duas. Então se você tiver sempre na sua bolsa uma fruta ou um biscoitinho light, você saberá como se prevenir.

5) Não ligue pro que as outras pensam
Muita gente se importa com o que os outros pensam e é nessa que geralmente você dança. Se você está evitando as bebidas alcóolicas para emagrecer não deve ter vergonha do que o pessoal da sua mesa possa pensar. Afinal, a vida é sua e de mais ninguém. Se precisar pedir algo para comer, também não se envergonhe em fazer as perguntas que achar necessárias aos garçons. É a sua dieta que está na reta!

6) Ir a um restaurante não é motivo para deixar sua dieta de lado
Não é porque você vai a um restaurante que precisa se encher de massas. Restaurantes oferecem várias opções. Continue seguindo a sua dieta. Escolha uma proteína e uma boa salada e fique com a consciência tranquila.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.