Quais são os melhores alimentos para minha dieta

Que tal entrar em uma batalha light? Descubra quais são os alimentos saudáveis mais recomendados.

São tantos tipos de frutas, legumes e verduras para compor um cardápio saudável que fica difícil saber qual é o mais saudável. Afinal, alguns deles são mais ricos em nutrientes do que outros, mesmo sendo da mesma família. Conheça dois tipos e veja qual o melhor deles e seus benefícios:

– Maçã x laranja

A laranja ganha essa batalha porque uma unidade apenas contém mais vitamina C do que a maçã, beneficiando assim o sistema imunológico. Sem contar que ela tem menos açúcar e calorias também.

– Amêndoa x caju

Os dois tem gordura e determina quantidade de calorias, porém a vitamina E que é um antioxidante muito bom para os olhos é achado apenas na amêndoa, assim ela é quem ganha essa batalha.

– Couve x espinafre

Mesmo que a couve seja mais aceita pelas pessoas, é o espinafre quem sai melhor nessa comparação. Isso porque o espinafre tem mais nutrientes que outras 47 frutas e vegetais em até 30% ao analisar a quantidade de vitamina A, zinco e proteína. Porém, incluir os dois na sua dieta é melhor ainda.

– Peito de frango x salmão

São duas excelentes fontes de proteínas, mas o frango é o vencedor dessa disputa, pois ele tem menos gordura e calorias. Isso não quer dizer que o salmão não tem nutrientes suficientes, mas é importante se certificar da sua procedência antes de comê-lo.

Alimentos que se passam por inofensivos

– Granola: algumas granolas associam óleos ou outras gorduras em seu preparo e é isso que torna o produto mais calórico.

Quais são os melhores alimentos para minha dieta

– Queijo de minas: mesmo que seja menos calórico que outros queijos, ele contém gorduras também. O importante é consumi-lo com moderação.

– Bolacha de água e sal e torrada

Você sabia que elas estão no mesmo nível que outras fontes de carboidratos? A torrada não é mais light, uma vez que só perde água quando é torrada, mantendo os mesmos nutrientes. Três torradas ou 6 bolachas de água e sal equivalem a uma porção de pão (50 gramas de pão Frances ou duas fatias do pão de forma branco).

– Aveia

Mesmo que seja auxiliar na redução e no controle do colesterol, é recomendado duas colheres de sopa ao dia.

– Barras de cereais

As barrinhas servem também para matar a fome, porém é preciso se atentar ao rótulo e evitar as opções mais calóricas. A principal vantagem da barra de cereal é o seu teor de fibras, mas nem todas oferecem fibras e ainda em ingredientes calóricos como as de chocolate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.