Emagreça com pequenas mudanças de hábitos

Quantas pessoas você conhece que vivem fazendo dieta e não emagrecem? Possivelmente você pensou em várias e talvez você seja uma delas. Isso acontece porque na hora de fazer a dieta, as pessoas se preocupam em seguir tudo a risca se privando de certos alimentos, mas quando o tempo da dieta acaba eles comem tudo que estavam com vontade e voltam a engordar.

Esse é um grande problema, mas dietas duram apenas por certo período e depois as pessoas não sabem mais o que fazer. Para acabar com o efeito sanfona é preciso mudar os hábitos alimentares, assim a alimentação sempre estará adequada.

A mudança de hábitos inclui ver a comida de forma diferente e entender que ela é necessária para o funcionamento do corpo e não como um suporte psicológico.

Emagreça com pequenas mudanças de hábitos

Mude os detalhes

Pequenas mudanças já farão muita diferença, por exemplo, ao invés de adoçar o suco com açúcar opte pelo adoçante, mas o ideal é consumir o suco in natura. O pãozinho matinal pode ser substituído por queijo fresco ou frutas que são mais saudáveis.

Os lanches com hambúrgueres, bacon e queijos pode ser trocado por um de pão integral com queijo fresco e peito de peru. Fazendo essas mudanças simples de alimentos industrializados e gordurosos por naturais, já será possível notar algumas diferenças.

Não deixe de lado seus pratos preferidos

Se alimentar melhor não significa deixar de comer o que você gosta, mas sim comer de forma moderada e com um intervalo maior de tempo. Deixe um dia da semana para os “exageros e guloseimas” e nos demais mantenha uma alimentação mais equilibrada. Mas se atente para não consumir grandes quantidades, basta apenas se satisfazer.

Acabe com a tentação

Deixar em casa chocolates, salgadinhos e bolachas a vista só fará com que você tenha vontade e acabe caindo em tentação. Não deixe as guloseimas à vista e se possível nem as atenha em casa assim fica mais fácil acabar escolhendo alimentos mais saudáveis.

Coma moderadamente

Não adianta comer com os olhos é preciso saber comer apenas o necessário. Se você tem essa dificuldade o correto é montar se prato na cozinha e só deixar ele na mesa, assim não dá vontade de se servir de mais um pouco.

Na hora de montar o prato também não se deve exagerar na dose pense que ele deve servir apenas uma pessoa que está tentando manter uma boa alimentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.