Dieta vegetariana ajuda no desenvolvimento e definição muscular

A carne como fonte de proteína em uma dieta se mostra importante na hora de obtenção de músculos e definição dos mesmos. Porém está errado aquele que acredita que é impossível conseguir bons resultados com uma dieta vegetariana. Um estudo elaborado pela Universidade de Purdue nos Estados Unidos, alega que atletas de alta performance conseguem sem manter na elite desportiva e fisiculturista mesmo cortando a ingestão de alimentos de origem animal do cardápio.

Especialistas afirmam ser possível definir e aumentar a musculatura corporal trocando os alimentos de origem animal por proteína vegetal e sem precisar de suplementação alimentar.

Dieta vegetariana

Atenção à falta de nutrientes

É aconselhado que todos tenham ajuda profissional para o acompanhamento alimentar e seus resultados no organismo. Para atletas isso é praticamente obrigatório, ainda mais para vegetarianos. Aqueles que cortam alimentos de origem animal tem que ter uma preocupação maior com algumas substâncias que podem faltar no bom funcionamento do organismo. Esse é o caso da vitamina B12, ferro e zinco, que são encontrados em abundâncias nas carnes.

Lembre-se: cada ser humano é único, portanto a dieta ideal deve ser orientado por um profissional qualificado.

Dificuldade dos vegetarianos

Apesar de ser possível conseguir o corpo almejado dispensando o consumo de carne o processo é mais difícil para os vegetarianos e por isso pode levar mais tempo. Afinal, a carne é essencial para construção de músculos e definição.

Dicas de desenvolvimento e definição muscular para vegetarianos

Algumas dicas importantes para aproveitar esta dieta para definição muscular são:

  1. Batata

A batata é ótimo alimento para o combate das câimbras. Preparada com pouco óleo pode ser uma excelente fonte de carboidratos e com poucas calorias.

  1. Arroz integral

Ótima fonte de energia que prepara o corpo para suportar os treinamentos. Fonte de cálcio, ferro e fibras. Auxilia no crescimento celular, entre várias outras características.

  1. Bananas

Para o vegetariano que deseja desenvolver os músculos talvez não exista um alimento melhor que as bananas. Além de não engordar esta fruta é recomenda para aliviar as dores musculares.

  1. Leite

Como fonte de cálcio é muito bom para os ossos. Possui também proteínas e vitamina D. Recomendado para melhorar problemas digestivos.

Tome um copo de leite após os treinos.

  1. Nozes, legumes e grãos

Uma das melhores maneiras para o vegetariano ingerir proteínas é através de nozes, legumes e grãos.

  1. Tofu

O tofu é um derivado de soja que possui várias características nutricionais. Para o vegetariano se destaca pela importância na construção muscular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.