Dieta para perder peso: Vantagens e desvantagens em fazer uma

As mulheres e também os homens na sociedade moderna estão em constante insatisfação com o seu corpo e por isso a busca por dieta para perder peso é uma rotina cada vez maior precisando de ifnroamções mais detalhadas.

A perda de peso, ao contrário do que muitas pessoas imaginam, não pode ser feita com o foco apenas na diminuição dos números na balança mas precisa ser um processo de melhoria orgânica com a diminuição da gordura mas sem a perda da massa muscular e líquidos corporais relevantes.

Dieta para perder peso: vantagens e desvantagens em sua realização

Como deve funcionar uma dieta para perder peso

Como o próprio nome fala esta modalidade de dieta exige a diminuição da balança reduzindo de forma global a massa corporal.

Para conseguir este objetivo em geral esta modalidade de dieta é do tipo hipocalórica com a ingestão de uma menor quantidade de calorias em associação com a exclusão de certos tipos de alimentos mais calóricos como doces, carboidratos, massas e frituras.

É preciso além disso utilizar de forma mais intensa opções alimentares naturais como frutas, verduras, legumes, muita água em união com uma atividade física sendo que neste caso se busca somente a diminuição do peso sem maiores cuidados com o aumento da massa muscular.

Benefícios e pontos negativos da dieta para perder peso

A sua utilização é muito grande porque oferece resultados positivos no emagrecimento do corpo em pouco tempo obtendo a forma física desejada.

Por outro lado os seus pontos negativos são diversos como a interrupção no emagrecimento depois de um curto período de realização da dieta, passa a ser feita uma dieta muito restrita que leva com isso a problemas nutricionais e de saúde.

Dentre estes problemas que podem surgir estão a deficiência de minerais e vitaminas, pele e cabelos danificados, maior possibilidade de surgir flacidez em virtude da perda de massa muscular junto com a gordura

 Surgem ainda problemas como uma menor disposição para as atividades e o surgimento de distúrbios alimentares em função dos longos períodos de fome.

Cuidados essenciais na prática da dieta para perder peso

Para quem pretende seguir esta modalidade de dieta é preciso saber que apesar de um emagrecimento rápido não é a melhor alternativa para longos períodos já que as suas restrições não podem ser feitas por muito tempo.

Existe ainda o detalhe de que para quem pretende ter um corpo definido, melhor nível de saúde e uma forma física esbelta de maneira constante esta prática alimentar não vai ajudar neste caso já que músculos são perdidos para a maior perda do peso em si.

Por isso, antes de escolher uma dieta para praticar é preciso mais do que considerar o curto período de tempo verificar o que você pretende a longo prazo para estar bonita e saudável lembrando que restrições exageradas vão levar a problemas futuros.

Conclusão

Assim, a dieta para perder peso é uma boa opção para quem pretende eliminar alguns quilos de forma rápida mas não é a mais indicada das alternativas quando se pretende contar com um bom aporte nutricional e corpo definido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.