Dieta ideal contra obesidade

Um grupo de cientistas dinamarqueses chegaram a uma conclusão e determinaram a dieta ideal contra obesidade e ela é: rica em proteínas e pobre em glicídios.

Dieta ideal contra obesidade

O estudo batizado de “Diógenes” se propôs a definir a dieta alimentar ideal para impedir ou combater a obesidade, explicam os autores.

Para a realização da pesquisa foram convocadas 772 famílias com ao menos um filho entre cinco e 17 anos e um pai com entre 18 e 65 anos.

A “dieta ideal” compreende que a carne branca e laticínios com pouca gordura, por exemplo, são ricos em glicídios.

Os resultados da pesquisa foram publicados na revista americana Pediatrics.

One thought on “Dieta ideal contra obesidade

  1. Prezados,

    Sou produtora do programa Receita de Família, um programa de televisão realizado pela TV Brasil em parceria com o Sesi e produzido pela Cinevídeo Produções que pretende ajudar a família brasileira a se alimentar melhor. Entro em contato com vocês para pedir indicação de famílias para participarem do programa.

    O cenário do nosso programa será a casa da própria família. Durante 8 dias acompanharemos a rotina alimentar de uma família. Ou seja, uma equipe de gravação fará o registro de todas as refeições da casa: café da manhã, almoço, janta, ceia e todas as outras. O programa vai entrar na casa da família brasileira. Em formato de reality show, o Receita irá dar dicas de higiene, vai falar sobre alimentação saudável, aproveitamento integral dos alimentos, mostrar a importância de colocar na panela os produtos de época e da região. Uma nutricionista e chefe de cozinha será a Supernanny da comida. É ela quem vai cozinhar com os participantes, ensinar a comprar os alimentos, a estocá-los, a prepará-los de maneira saborosa e a intensificar as suas propriedades. Ela também irá ressaltar os bons hábitos de cada um e sugerir algumas mudanças para que todos tenham maior qualidade de vida.

    Preciso de famílias numerosas (com mais de 4 pessoas), animadas e bem humoradas, que gostem de comer. Também é interessante famílias com integrantes que tenham restrições alimentares, como diabetes, colesterol alto, hipertensão, obesidade, doença celíaca, intolerância à lactose, alergia alimentar, etc. Dessa forma, uma equipe de especialistas conversará sobre as restrições e irá orientar a família e propor soluções para que estas pessoas passem a se alimentar melhor, sem que isso implique em cardápios monótonos ou pouco saborosos.

    Gostaria de pedir indicação de famílias para o programa. Gravaremos em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Minas Gerais e uma cidade do nordeste ainda não definida.

    Os meus telefones de contato são 11 3868 4371/ 3672 3629/ 61 9259 3240.

    Na expectativa de resposta afirmativa, coloco-me à disposição para maiores esclarecimentos.

    Atenciosamente,
    Iara Heringer
    Cinevideo Produções
    http://www.cinevideoproducoes.com.br
    11 3868 4371/ 11 3672 6189/ 61 9259 3240

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.