Como aumentar o metabolismo

Muitas pessoas se queixam do metabolismo lento, mas são poucas as que fazem alguma coisa para reverter esta situação. Aqui estão algumas dicas para fazer seu corpo trabalhar a todo vapor!

Vamos abaixo abordar as principais maneiras de aumentar o metabolismo. É verdade que a maioria delas são bastante conhecidas, mas muitas pessoas se esquecem.

1. Café da manhã: Muitas pessoas tem mania de pular esta refeição, no entanto, segundo recentes pesquisas, o café da manhã ajuda a queimar gordura em até 10 por cento. Um potinho de iogurte com frutas ou uma fatia de torrada integral pode ser uma boa.

2. Beba água: Pelo menos 8 copos de água muito gelada pode aumentar drasticamente seu metabolismo conforme recentes pesquisas.

3. Fique mais tempo em pé: Muita gente não sabe, mais gastamos cerca de 25% mais calorias quando estamos em pé do que deitados.

4. Coma mais fibras: Recentes estudos apontam que aqueles que consomem mais fibra tem cerca de 30% o metabolismo mais alto que outros.

5. Coma brócolis: Com poucas calorias o brócolis é rico em vitamina C e capaz de aumentar seu metabolismo em até 25%.

6. Pílula de óleo de peixe: Pesquisadores americanos comprovaram um aumento razoável do metabolismo daqueles que consomem esse suplemento.

7. Substitua o Sal: Ao nvés de aumentar a quantidade de sal dos alimentos experimente comer mais pimenta, um dos melhores termogênicos que existe.

8. Tome café: Essa delícia é capaz de aumentar o metabolismo em até 16%.

9. Alimentos termogênicos: Consuma mais esse tipo de alimento: pimenta, gengibre e chá verde são alguns deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.