Yakult e probióticos: é bom? faz bem?

Por J.Costa


Os produtos com probióticos (bactérias vivas que resistem ao processo de digestão e chegam ao intestino) atuam de maneira positiva reforçando o sistema imunológico, aumentando a absorção do cálcio, reduzindo o colesterol ruim e protegendo o estômago.

Yakult e probióticos

Ainda são poucos os produtos enriquecidos com probióticos, dentre eles podemos citar: o Yakult, Yakult 40, Yakult Sofyl, Activia e Ninho Soleil. Para saber se um alimento contém probióticos, observe se em sua composição contém Lactobacilos (Lactobacillus) ou Bifidobactérias.

Recomenda-se o consumo desses alimentos todos os dias sendo no mínimo 10 UFC (Unidades Formadoras de Colônia), algo em torno de 100 milhões de bactérias probióticas. A maioria dos alimentos fermentados garante essa dose num único potinho.

Continue lendo:

4 thoughts on “Yakult e probióticos: é bom? faz bem?

  1. conprei 12 yakult so que estava com a data vencida e perdi a nota do mercado vcs tem como fazer a troca fico muito a gradecida senpre dei yakult p as minhas filhas des 2 aninhos elas gosta muito hoje elas esta com 19 anos continua bebendo yakult nao falta na minha geladeira

  2. Eu tomo yakult todos os dias, meu estomago regula normalmente, eu acho melhor do que danone que tem gordura trans.

  3. Oi tenho 20 aninhos ;) e amo tomar Yakult, tomo sempre dois por dia, mas dizem que se tomar mais que 1 por dia faz mal. Será que é verdade? ou é só um mito…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>