Vitaminas que ajudam a emagrecer

Por J.Costa


Todo mundo já sabe que a perda de peso duradoura só pode ser alcançada com uma dieta rica e saudável e que se torne um hábito. Muitas vezes a pessoa segue rígidos cardápios e por fim simplesmente a dieta não funciona, isto porque na maioria das vezes pode haver uma carência de vitaminas e minerais que ajudam na perda de peso.

Claro que você pode experimentar as dietas da moda, mas deve-se certificar que você está ingerindo todas as vitaminas e minerais necessários para o funcionamento apropriado do organismo.

Vitaminas que ajudam a emagrecer

Dietas que cortam certos grupos alimentares exigem o uso de suplementos vitamínicos não só para que funcione adequadamente como também para evitar o adoecimento. Veja abaixo algumas das vitaminas que merecem atenção para quem quer emagrecer:

Vitaminas B: Todo o complexo B têm uma funções importantíssimas no bom funcionamento do corpo humano.
A vitamina B6 tem um papel importante no metabolismo das gorduras e na regulação da tireoide. Aumentar a ingestão desta vitamina pode acelerar seu metabolismo e ajudar na queimar de calorias. A vitamina B6 é encontrada naturalmente e em boa quantidade nos grãos integrais, banana e frango.
A Biotina conhecida também como Vitamina H garante o bom equilíbrio dos níveis de açúcar no sangue. Além disso, previne altos e baixos energéticos tornando mais fácil o indivíduo resistir a guloseimas.

Vitamina D: Recentes estudos apontam para o fato de que aqueles com níveis mais altos de vitamina D foram capazes de perder mais peso do que os carentes desse micronutriente. Parece que a vitamina D combinada com o cálcio é ainda mais potencializada.
As principais fontes naturais são o bacalhau, salmão, ovos e queijos.

Vitaminas C e E: Ambas tem um papel muito importante na luta contra os radicais livres. Elas estimulam o sistema imunológico e ajudam a combater a fadiga.
Além disso, a vitamina C ajuda o corpo a converter a glicose em energia e evita o catabolismo.
A vitamina E ajuda a preservar a vitamina C.
Por esses motivos você deve incluir em sua dieta frutas cítricas, folhas verdes, brócolis e fígado.

Cromo: Muito usado nos produtos para emagrecer, o cromo ajuda a reduzir o açúcar no sangue e também no processamento dos carboidratos.

Atenção

O consumo excessivo de vitaminas lipossolúveis pode provocar efeitos extremamente desagradáveis. Para se certificar das doses certas para você converse com seu médico.

Continue lendo:

One thought on “Vitaminas que ajudam a emagrecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.