Vinagre de maçã realmente emagrece? É bom para saúde?

Por J.Costa


Há diversas dietas e promessas que dizem que o vinagre de maçã emagrece. Mas será que ele realmente funciona? Para isso é importante descobrir tudo sobre sobre este produto para ver para que realmente serve.

O vinagre nada mais é do que um produto fermentado, sendo seu principal ingrediente o ácido acético, mas tendo também vitaminas, outros ácidos, aminoácidos e sais minerais.

Vinagre de maçã é bom para saúde?

A primeira questão a informar é que o vinagre de maçã é muito bom para a saúde sim. Este tipo de condimento é o menos ácido dos vinagres e tem benefícios como a aceleração do metabolismo que tem como principal consequência uma maior demora para que ocorra o esvaziamento do estômago e, com isso, gera uma sensação de saciedade por um maior período de tempo.

Além disso, o vinagre consegue diminuir a quantidade de glicose presente na corrente sanguínea, reduz o acúmulo de gordura localizada bem como evita problemas gastrointestinais como azia, gastrites e desconfortos abdominais decorrente de gases.

A preparação deste vinagre é feita a partir do processo de fermentação com base na maçã que transforma o açúcar em álcool e por último em ácido acético que tem todas as propriedades emagrecedoras desta substância.

O vinagre de maçã é rico em diversas substâncias como vitaminas, minerais, enzimas, potássio, aminoácidos e a pectina da maçã que consiste em uma fibra dietética essencial para uma alimentação saudável.

Todo mundo pode consumir o vinagre de maçã?

A única restrição ao uso do vinagre de maçã é para aqueles pacientes que possuem problemas no estômago os quais podem iniciar a sua utilização somente depois da avaliação médica.

Como emagrecer com vinagre de maçã

Para produzir todos estes efeitos benéficos, é preciso ingerir 1 colher de vinagre de maça diluída em água sendo que esta quantidade deve ser tomada por duas vezes: uma antes do almoço e outra antes do jantar.

Mas é preciso estar atento porque a ingestão de mais de três colheres deste vinagre por dia tem efeitos contrários causando, assim, danos na mucosa do sistema digestivo fazendo com que surjam problemas como gastrite, úlcera e queimações.

Vinagre de maçã

Vale à pena incluir o vinagre de maçã na dieta, mas é preciso tomar alguns cuidados.

Além disso, é preciso considerar que o vinagre de maçã deve ser usado por no máximo cinco meses com uma pausa de um mês para posterior volta de seu uso para evitar que o organismo se torne resistente à ação emagrecedora deste tipo de vinagre.

No entanto, para obter os efeitos desejados no peso é preciso aliar o uso do vinagre de maçã com uma diminuição das calorias ingeridas bem como se existem reações ao seu uso em decorrência de sua acidez.

Assim, o vinagre de maça possui realmente propriedades emagrecedoras muito interessantes que, para produzirem os efeitos desejados, deve ser utilizado da forma correta e unido a hábitos alimentares saudáveis e a prática de uma atividade física.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.