Verdades e mentiras sobre celulite

Por J.Costa


Quando o assunto é celulite, há grande discussão e muitos mitos e verdades em torno assunto.

Apesar de muita gente achar que entende do assunto porque uma mãe, tia ou irmã falou sobre o assunto, pode muitas vezes ser fruto das crendices sustentadas pelos nossos antepassados. Vamos abaixo então abordar o que é comprovado pela ciência:

* O problema é só das mulheres: MENTIRA – Homens e até mesmo crianças podem sofrer do problema.
* Celulite é simplesmente gordura: MENTIRA – Celulite é resultado de má circulação e drenagem.
* O problema é hereditário: MENTIRA – Assim como algumas famílias são suscetíveis a certas doenças, a possibilidade de ter celulite não é diferente.
* Só tem celulite quem é obeso: MENTIRA – Cerca de 80% das mulheres sofrem do problema. Obviamente que incluem-se até mesmo as super magras.
* Celulite piora com a idade: VERDADE – Com o passar dos anos nós tendemos a ser menos ativos, engordar e ter a pele mais fina.
* Água potável melhora o problema: MENTIRA – Apesar disso, consumir pelo menos 1,5 litros de água por dia pode manter o sistema linfático saudável para remover resíduos e manter a pele saudável.
* Exercício físico melhora a celulite: VERDADE – O fato do exercício melhorar a circulação, remove-se o excesso de fluido e tonifica os músculos.
* Uma dieta saudável evita a celulite: MENTIRA – Apesar disso, sabemos que os antioxidantes neutralizam os radicais livres que causam celulite e melhoram a circulação.
* Lipoaspiração é a única saída: MENTIRA – Na verdade esse é um procedimento que pode ser traumático podendo prejudicar o sistema circulatório e linfático e o qual já deixou muitas mulheres com mais caroços e inchaços que antes. Há um novo produto no mercado chamado Cavislim que custa pouco menos de US$800,00 nos Estados Unidos e utiliza tecnologia de ultra-som para quebrar os depósitos de gordura.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.