Verdadeira Dieta Detox: Saiba como fazer e emagrecer

Por J.Costa


Desde as mulheres famosas até as mais populares uma das práticas mais comuns para emagrecer consiste no uso dos regimes desintoxicantes os quais quando realizados de forma inadequada podem levar a mais problemas existindo, com isso, a necessidade de realizar a verdadeira dieta detox.

De forma conceitual, a dieta detox tem como objetivo realizar uma verdadeira limpeza do organismo eliminando os componentes tóxicos que se acumulam no corpo em virtude de uma alimentação equivocada com excesso de gordura, açúcar e produtos industrializados.

Mas esta informação e potencialidades com o uso desta modalidade de dieta leva, como de costume, a uma grande variedade de abusos que podem causar danos para o corpo precisando de uma orientação adequada como iremos mostrar a seguir neste artigo.

Verdadeira Dieta Detox: saiba como fazer

Indícios da necessidade de uma verdadeira dieta detox

A vida moderna possui uma variedade sempre maior de alimentos prontos, condimentados, com muito açúcar e sódio em sua composição bem como conta com uma redução cada vez maior de alimentos mais naturais.

Por isso, as pessoas acabam acumulando uma série de toxinas provenientes do metabolismo deste tipo de alimentação levando a uma sobrecarga do corpo que fica cansado, doente e não consegue perder o peso da forma necessária.

Alguns sintomas desta situação são dores de cabeça, dificuldades para dormir, problemas no funcionamento intestinal, retenção de líquidos, dificuldade para se concentrar e também um maior esforço sendo necessário para a perda de peso.

Todas estas manifestações demonstram que existem toxinas acumuladas em seu corpo que precisam ser eliminadas em um verdadeiro processo de desintoxicação que vai acabar com estes problemas e ajudar no emagrecimento sendo indicado nesta situação uma dieta do tipo detox.

Erros comuns ao fazer uma dieta detox

Apesar de todas as suas potencialidades muitos erros, ocasionados muitas vezes pela desinformação, ocorrem na prática da dieta detox sendo que o principal deles é pensar que o seu objetivo principal é emagrecer. Esta ideia é errada! A grande função desta dieta é livrar o organismo de substâncias tóxicas em excesso facilitando as suas reações orgânicas e com isso ajuda o emagrecimento, mas não garante que você irá perder determinado número de quilos em pouco tempo. Além disso, a maioria das pessoas imagina que fazer uma dieta como esta consiste em excluir vários alimentos da dieta e ficar à base de alimentos líquidos com longos períodos de jejum.

Esta consideração é totalmente equivocada porque com esta prática alimentar tão restritiva o corpo vai ficar sem a maioria dos nutrientes e sais minerais que precisa para se manter levando a problemas como deficiência nutricional, anemia, estado de fraqueza e levar a problemas hepáticos sérios.

Como fazer a verdadeira dieta detox

Por todos estes conceitos errados é preciso estar atenta para fazer a dieta detox da forma correta começando pelo fato de que esta forma de alimentação deve ser seguida por no máximo 7 dias. É preciso excluir os alimentos que contenham aditivos químicos, álcool, gordura, açúcar além de café e os que podem levar a processos inflamatórios na digestão como os que contêm glúten, soja e leite.

Faz-se importante ainda consumir de forma abundante frutas, legumes, vegetais, sementes, oleaginosas, cereais integrais, carnes magras, temperos mais naturais sem a presença de sal – alho, cebola, hortelã, cebolinha e outros.

Outro componente da alimentação que está liberado são os líquidos que podem ser os mais variados como sucos com propriedades de desintoxicação, água, sucos variados, chá e outros desde que não possuam açúcar nem componentes químicos.

Conclusão

Assim, a verdadeira dieta detox pode ser realizada proporcionando uma verdadeira faxina em seu organismo eliminando as toxinas prejudiciais e ainda ajudando a perder o peso em excesso.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.