Vegetais verdes combatem o câncer

Por J.Costa


Sua mãe estava com toda a razão quando mandava você comer vegetais verdes. Numerosos estudos têm encontrado em vegetais como o brócolis, couve de bruxelas e repolho nutrientes poderosos no combate ao câncer.

Um recente estudo publicado pela revista clínica Epigenetics journal, revelou que um componente do brócolis chamado sulforafano ajuda a suprimir a proliferação do câncer de mama através de um mecanismo chamado metilação do DNA. Este é um processo que “desliga genes” e ajuda a controlar o material de DNA lido como parte da comunicação genética dentro de células.

Vegetais verdes Brócolis

Ao que parece, a metilação do DNA e a inibição HDAC podem ser influenciadas pelo sulforafano e que trabalham em conjunto para manter o bom funcionamento celular.

Mas não são apenas vegetais verdes que podem combater uma série de doenças. O gengibre, por exemplo, ajuda a gerenciar os níveis sanguíneos elevados de açúcar que criam complicações para os pacientes diabéticos a longo prazo.

O estudo concluiu que comer mais vegetais ajuda a reduzir o risco de doenças em geral impedindo que as células se reproduzam de forma errada. Ainda segundo o estudo, quanto menos cozido os vegetais melhor são porque grande parte dos nutrientes são perdidos durante o processo de cozimento.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.