Vale à pena comprar alimentos orgânicos?

Por J.Costa


Quando se trata de alimentos orgânicos todo mundo tem sua opinião. O senso comum é que os alimentos orgânicos possuem um preço bastante elevado, mas será que vale mesmo à pena pagar a mais por esses produtos? Veja a análise!

Um novo estudo aponta que alimentos orgânicos não podem ser mais saudáveis do que os não orgânicos. A pesquisa conduzida pela Universidade de Stanford avaliou 17 estudos anteriores e comparou os resultados assim como 223 estudos que analisaram o conteúdo nutricional dos alimentos orgânicos e convencionais e o que se pode notar é uma diferença ínfima.

O que mais chama atenção é que segundo a pesquisa tanto os alimentos orgânicos quanto os convencionais tem um risco semelhante de contaminação por bactérias. Por outro lado os produtos orgânicos tem 30 por cento menos probabilidade de ter resíduos de pesticidas do que os convencionais.

Mas apesar do resultado, ainda assim o responsável pela pesquisa afirma que os alimentos orgânicos são melhor para o meio ambiente e para a nossa saúde e dos animais.

A questão que fica é: Sendo os alimentos orgânicos muito mais caros que os convencionais será que realmente vale à pena desembolsar muito mais dinheiro por eles? Tire suas próprias conclusões!

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.