Vacuoterapia: O que é? Serve para reduzir medidas?

Por J.Costa


As pessoas (e em especial as mulheres) quando querem emagrecer, deseja obter esse resultado o mais breve possível, afinal, quem é que não quer que aconteça um milagre que faça com que a coxa, a barriga e o culote desapareçam? Hoje existe um tratamento bem próximo de ser um milagre, a vacuoterapia. Confira aqui, como reduzir medidas com a vacuoterapia!

Como os procedimentos estéticos com aparelhos e técnicas modernas, eficientes e sofisticadas estão em alta no mercado, acabam por atrair diversas mulheres, principalmente pelo fato de que os preços estão cada vez mais acessíveis e as formas de pagamento mais facilitadas.

Vacuoterapia

Mas afinal, o que é vacuoterapia?

A vacuoterapia é um procedimento estético muito utilizado por mulheres que querem uma redução de suas medidas, marcas de expressão e celulite. Isso porque as mulheres são as que mais se preocupam em manter a boa forma, eliminando definitivamente os “quilinhos extras” que incomodam ou até mesmo atrapalha na hora de usar vestidos, roupas mais justas e principalmente, o biquíni.

Mas atenção: Esse procedimento é feito em uma clínica de estética e somente por profissionais qualificados para exercê-lo, pois é uma técnica que faz uma sucção sobre a pele, através do auxilio de ventosas em diâmetro e em formas diferentes. Reduzir medidas com a vacuoterapia é possível estimular a produção de colágeno, promovendo assim, o rejuvenescimento da pele e evitando a flacidez, causando uma melhora significativa a elasticidade da pele.

Só não se esqueça de que, apesar de existir essas novas possibilidades, a disciplina ainda é fundamental. Pois de nada adianta conquistar um corpo que tanto desejou e já na semana seguinte os “pneuzinhos” reaparecem não é mesmo?

Conheça alguns benefícios que a vacuoterapia traz para a sua pele:

  • Aumento da circulação sanguínea;
  • Aumento na produção de colágeno;
  • Ajuda no relaxamento e sensação de bem estar
  • Ativação do sistema linfático.

Vale lembrar que assim como todo outro procedimento, a vacuoterapia tem a mesma contraindicação que em massagens modeladoras e em drenagens linfáticas. Sendo assim, esse tratamento não é indicado para as pessoas hipertensas, com coágulos de sangue, hérnias, doenças vasculares, diabetes e infecciosas evolutivas.

Mas se você não se encaixa em nenhum dos perfis citados acima, vale a pena reduzir medidas com a vacuoterapia, pois ele ajuda sim na redução de medidas. Mas é necessário que você tenha outros cuidados paralelos como a pratica regular de atividades físicas e uma alimentação saudável. Somente assim você vai conseguir ter o resultado desejado e dentro do tempo pré-determinado pelo profissional, de acordo com o tratamento específico.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.