Vacina para emagrecer?

Por J.Costa


Com os avanços da medicina e da ciência, muito em breve teremos no mercado a vacina para emagrecer, afinal, nos últimos dias um grupo de cientistas conseguiu produzir uma vacina capaz de reduzir o apetite dos pacientes.

A equipe liderada pela endocrinologista Mariana Monteiro, do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) do Porto (Portugal), explicou que esta nova vacina terapêutica se demonstrou eficaz graças a supressão da atividade da hormonal estimulante do apetite grelina.

Embora o estudo seja considerado preliminar, os resultados em ratos foram bastante animadores pois a vacina não só reduz o apetite como aumenta o metabolismo e gasto calórico. Além disso, não houve efeitos adversos durante o uso do medicamento.

Vacina para emagrecer

Este conceito está sendo estudado por outros cientistas em todo o mundo e visa injetar hormônios misturados que ajudam a controlar a fome que muitas vezes nos faz comer grandes quantidades de alimento, mesmo depois de satisfeitos. A grelina é o hormônio que essa vacinação pretende suprimir, isso poderia ajudar também aqueles que tem problemas para controlar o peso.

Os ratos que foram injetados a mistura não só comeram menos mas também queimaram mais caloria. O mais intrigante sobre essa vacinação é que pode-se constatar que os efeitos ficaram nos ratos vacinados por anos após terem sido injetados.

Ainda mais intrigante é como se desenvolveu a vacina: os cientistas desenvolveram uma maneira de ajudar o corpo a produzir seus próprios anticorpos contra o hormônio grelina, responsável pela fome. Dessa forma, quando o corpo produz mais o “hormônio da fome”, mais anticorpos são produzidos para neutralizá-lo.

Por enquanto não foram constatados efeitos secundários, mas vamos aguardar por novas pesquisas.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.