Truques para não cair nas tentações dos doces e frituras

Por J.Costa


O seguimento de uma dieta exige de seus praticantes uma grande variedade de controles com relação aos desejos de se alimentar com aquilo que pode conduzir a alguns quilos a mais sendo que é preciso com relação a esta questão estar sempre atentos aos truques para não cair nas tentações dos doces e frituras.

Com relação a este tipo de alimento o nosso corpo costuma desejar a sua ingestão de forma muito intensa porque além de serem muito agradáveis ao paladar fornecem grandes quantidades de calorias que são consideradas como importantes pelo organismo para a realização das reações químicas.

Para garantir a redução do peso sem atender às tentações que esta modalidade de alimento representa vamos mostrar a seguir algumas orientações para não se entregar a este desejo quase impossível de resistir.

Truques para não cair nas tentações dos doces e frituras

Truques para não cair nas tentações dos doces e frituras

A primeira grande orientação com relação a este assunto se baseia naquele famoso ditado “o que os olhos não veem o coração não sente” e para isso é preciso evitar a presença de alimentos calóricos – como doces e frituras em casa.

Isto se justifica porque se existirem opções desses tipos de alimentos você irá comer então o ideal consiste em ter em sua geladeira somente os alimentos que integrem a sua dieta para evitar que uma possível tentação acabe vencendo a sua determinação.

Caso você tenha força de vontade suficiente para resistir ao desejo de comer doces e frituras quando os vê sem problemas, mas caso contrário é melhor evitar a sua presença para que a dieta não seja quebrada.

Outra dica se refere à concentração e para isso é importante deixar a sua alimentação em um lugar determinado na casa e na geladeira para impedir a procura em todos os lugares da cozinha que pode levar a uma dispersão e consumo de outras coisas não indicadas.

Além disso, é preciso estar sempre se alimentando com intervalos de 2 a 3 horas para evitar que a fome apareça, pois desta forma pode acontecer à ingestão de maior quantidade de alimentos o qual se tornará depósitos de gordura no organismo.

Com o seguimento destas dicas interessantes será possível conseguir usar os truques para não cair nas tentações dos doces e frituras evitando desta forma a ingestão de alimentos calóricos que poderiam atrapalhar o seu processo de perda de peso.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.