Trocas inteligentes para emagrecer

Por J.Costa


Apesar de seguir uma dieta você não consegue perder o peso desejado? Esta situação muito comum para centenas de pessoas que precisam além de se preocupar com as calorias dos alimentos realizarem trocas inteligentes para emagrecer.

Esta necessidade ocorre porque é importante, para alcançar a redução dos índices de gordura e peso do corpo, consumir alimentos leves e bem nutritivos evitando as opções mais calóricas, pesadas e que podem levar a uma digestão mais complicada.

Trocas inteligentes para emagrecer

Principais trocas inteligentes para emagrecer

Para que as trocas sugeridas tenham os resultados pretendidos é preciso que os seus hábitos com relação à dieta e exercícios sejam modificados com o cuidado de mastigar bem devagar tendo tempo para fazer as refeições bem como não se esquecer da atividade física e ter resistência às tentações alimentares.

Café da manhã

As suas trocas precisam começar logo no café da manhã no qual o famoso pão francês pode ser substituído por opções mais nutritivas e leves como pães integrais ou o próprio pão francês, mas com estas características.

O pãozinho pode ser ainda substituído por uma bela tapioca com componentes leves como queijos magros, azeites, sementes e legumes que conta com poucas calorias e não tem glúten nem mesmo aumenta o seu nível de gordura. Além disso, dê preferência à margarina em sua versão light, consuma café com adoçante ou sem açúcar totalmente, prefira o leite desnatado ao integral e ainda troque as quitandas deliciosas por frutas ou um iogurte desnatado.

Lanches

Na hora dos lanches entre as refeições as trocas inteligentes precisam continuar com a troca dos salgadinhos, de qualquer tipo, por alguma oleaginosa como nozes, castanhas, pistache e outras que são benéficas ao organismo e oferecem a saciedade necessária.

Neste momento caso resolva comer um pedaço de bolo escolha os simples sem cobertura nem mesmo recheio que vão eliminar a sua vontade de adoçar a boca e com menos calorias para seu organismo metabolizar.

Almoço e Jantar

Neste momento a preparação dos alimentos deve ser feita com azeite extra virgem ao invés de óleo de cozinha o qual irá proporcionar melhores benefícios para a sua saúde.

É preciso ainda trocar os alimentos fritos, como batatas, pela sua versão assada que vai conter um nível calórico bem menor.

Além disso, é interessante ao gratinar os alimentos utilizar a farinha de rosca que é mais saudável do que o queijo ralado e preferir cozinhar os alimentos no lugar de refogá-los para evitar o uso de óleos que podem elevar as calorias existentes nos mesmos.

Sobremesa

Se você desejar comer aquele doce altamente gorduroso e calórico as principais trocas inteligentes que podem ser feitas é a sua troca por um chocolate com 70% de cacau que é mais saudável, contém maior quantidade de fibras ajudando a uma sensação de saciedade mais prolongada.

Outras dicas importantes é trocar os sorvetes de massa que contém grandes proporções de gordura por picolés, substituir o chantilly por iogurte desnatado sobre os doces ou ainda trocar eles por um bom abacate.

Conclusão

Desta maneira, por meio da realização de trocas inteligentes para emagrecer a sua alimentação vai ficar bem mais saudável e leve com menor índice de gorduras e calorias ajudando muito mais na sua perda de peso desejada.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.