Treinamento com pesos para corpo e mente saudáveis

Por J.Costa


O treinamento com pesos um componente essencial de uma rotina equilibrada. Apesar de muitas vezes esquecido pelo fato do treinamento cardiovascular estar no centro das atenções por aqueles que querem emagrecer, existem razões muito bons para praticar musculação. Vamos abordar abaixo as principais delas.

Construir e fortalecer os músculos: Pode parecer meio óbvio mas há uma questão aqui a se destacada: quanto mais músculos no corpo, mais calorias são gastas. Isso significa que mesmo parado você passa a ser uma máquina mais eficiente de queimar calorias.

Fortalecer os ossos: Diversos estudos apontam que o treinamento com pesos aumenta a força dos ossos. À medida que envelhecemos, manutenção da densidade óssea pode ajudar a prevenir lesões e além disso, ossos mais fortes diminuem o risco de osteoporose.

Deixa saudável e feliz: De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, o treinamento com pesos oferece melhorias no organismo semelhante aos medicamentos anti-depressivos tornando-se assim uma opção para ajudar a tratar a depressão e não envolve efeitos colaterais de um medicamento. Não há uma resposta definitiva para o porquê da musculação produzir esse efeito. Pode ser que haja uma alteração real na química do cérebro ou pode ser que o sentimento de mais forte impacta extremamente auto-estima.

Se o treinamento com pesos já faz parte de sua rotina semanal, mantenha o bom trabalho, caso contrário comece agora mesmo!

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.