Tenha uma gravidez saudável com uma dieta balanceada e fazendo caminhadas

Por J.Costa


O período de gravidez é um momento todo especial para a mulher, afinal ela tem uma vida crescendo dentro dela. Nessa fase aumenta a preocupação das mulheres com seu corpo, alimentação e também com o bebê.

Mas pelo despreparo e falta de informação muitos erros acabam sendo cometido, por exemplo, para não ficar muito tempo sem comer existem grávidas que optam sempre por produtos industrializados. Além desses não terem nutrientes para a formação do bebê pode ocasionar outros problemas.

A prática de exercícios também e fundamental para que o bebê consiga ter um parto mais tranquilo e ainda favorece na dilação da mulher. Porém, nada de academia levantando peso ou fazendo exercícios pesados, existem os indicados para cada período da gravidez.

Tenha uma gravidez saudável com uma dieta balanceada e fazendo caminhadas

Mesmo muitas mulheres sabendo dessas informações, nem sempre dão a devida atenção as orientações médicas e também acabam não controlando o peso nesse período. Os exercícios físicos acabam sendo deixados de lado por acharem que a mulher não pode fazer nenhum esforço durante a gravidez.

Para provar a importância da alimentação e dos exercícios adequados durante esse período foi realizada uma pesquisa para comprovar esses dados.

O que indicam as pesquisas

Foi realizada uma pesquisa na Universidade de Adelaide, na Austrália que buscou pesquisar mulheres grávidas e que estavam obesas ou com sobrepeso. Isso porque identificaram que cerca de 50% das mulheres estão acima do peso durante a gravidez, pois acham que é um momento em que podem comer tudo que tem vontade.

Durante a pesquisa as gestantes passaram por orientação profissional e tiveram que aumentar o consumo de frutas e verduras e diminuir a gordura saturada. Além da dieta, receberam orientação física para praticar cerca de 20 minutos de caminhada diária durante toda a gravidez. Esse tipo de exercício pode ser praticado por todas as gestantes desde que o tempo não seja muito extenso e a velocidade controlada.

Como resultado se conseguiu a melhoria da saúde das mães e bebês mais saudáveis. O número de crianças nascidas com mais de 4 quilos diminuiu, sendo que nasceram com um peso considerado adequado e saudável. Os desconfortos respiratórios nos recém nascidos também diminuíram muito e o tempo de internação caiu consideravelmente.

Com esses dados os pesquisadores puderam provar que mudanças simples de hábitos durante a gravidez podem proporcionar melhor bem estar para criança e mãe não apenas durante a gestação, mas também após o parto.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.