Tela na Língua: método inovador para emagrecimento

Por J.Costa


A busca para encontrar novas formas que possam determinar uma melhor obtenção de emagrecimento é constante e surgem novidades bem diferentes como um método inovador que insere uma tela na língua.

Esta ação diferente foi criada pelo cirurgião plástico de nome Nikolas Chugay que atua na cidade de Beverly Hills na Califórnia estando já bem disseminada em todo o mundo em virtude da sua promessa de poder levar à perda de 10 quilos em apenas 1 mês.

Tela na Língua: método inovador para emagrecimento

Tela na Língua: método inovador para emagrecimento

Como funciona a técnica de Tela na Língua

A intervenção feita por este médico se refere a costurar uma tela composta por plástico na língua dos pacientes interessados demorando o procedimento cerca de 10 minutos para ser realizado em cada pessoa.

Esta tela fica presa na língua por cerca de 6 pontos os quais são necessários para que ela se mantenha na língua por aproximadamente 1 mês alcançando com isso a possibilidade da perda de peso preconizada.

Com a presença desta tela desconfortável na boca a pessoa passa a ter que adotar uma dieta formada basicamente por líquidos porque mastigar ou engolir alimentos sólidos fica muito difícil e causando muita dor neste processo.

Para evitar a deficiência de nutrientes que podem não ser encontrados em soluções mais líquidas quem coloca esta tela na língua também recebe um pó o qual pode ser colocado na água que oferece todos os componentes nutricionais necessários à manutenção da saúde dos pacientes enquanto utilizam a mesma.

Apesar mostrar resultados interessantes para a perda de peso esta técnica cirúrgica está recebendo muitas críticas de médicos e outros especialistas os quais argumentam que o pó criado por Nikolas não oferece as fibras que o corpo e especialmente o sistema intestinal precisa para um pleno funcionamento.

Existe ainda o questionamento muito forte de que esta tela presa na língua sendo formada por plástico vai determinar um acúmulo de bactérias no local durante os 30 dias recomendados para o seu uso possibilitando doenças e complicações maiores.

Mas mesmo com estas abordagens de profissionais contrários o uso desta prática para quem precisa emagrecer muito e de maneira bem rápida tem crescido de forma exponencial em todo o mundo exigindo após o seu uso a adoção de uma reeducação alimentar para que o ganho de peso não ocorra novamente.

Conclusão

Desta maneira, a tela na língua se refere a uma técnica nova, mas muito controversa que promete emagrecer por meio da maior dificuldade para a ingestão de alimentos sólidos, mas que precisa ser escolhida com cautela para evitar problemas posteriores.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.