Técnicas de respiração para emagrecer e relaxar

Por J.Costa


O desejo de conseguir um corpo bonito e também em equilíbrio completo é o grande objetivo de uma quantidade sempre maior de pessoas que para isso buscam das mais variadas opções sendo que uma das mais fáceis e indicadas consiste no uso de variadas técnicas de respiração para emagrecer e relaxar.

Você pode estar se perguntando qual seria a relação entre emagrecer, relaxar e uma boa respiração. A resposta para este questionamento é bem simples: quando se entra em uma dieta ocorre no corpo de forma natural certo grau de estresse que precisa ser melhorado ou até mesmo eliminado por meio de práticas variadas como as relacionadas com a respiração.

Por isso, para você que deseja de forma bem eficiente potencializar os efeitos de seu controle alimentar realizado e de forma adicional ainda ficar mais tranquila e relaxada vamos mostrar a seguir neste artigo algumas dicas e orientações relacionadas com este assunto.

Técnicas de respiração para emagrecer e relaxar

Técnicas de respiração para emagrecer e relaxar

A relação existente entre o estresse e o aumento de peso possui diversas comprovações científicas especialmente no público feminino porque alguma vulnerabilidade na vida ou ainda momentos de irritação e nervosismo levam a uma maior compulsão pela comida e principalmente os doces e carboidratos.

Para controlar este ciclo vicioso estresse – dieta – ganho de peso é preciso eliminar aquilo que está causando o estresse e uma das melhores maneiras de alcançar este objetivo se refere a uma respiração correta a qual reduz a liberação de hormônios e substâncias no organismo que podem levar à manutenção da irritação e nervosismo.

Uma técnica simples relacionada com este assunto e que proporciona bons resultados se refere a sentar-se em uma cadeira com posição bem confortável por 8 minutos. Neste período de tempo inspire até chegar ao número oito em uma contagem lenta e calma.

Depois segure o ar por alguns segundos e em seguida expire no mesmo tempo contando até oito de maneira gradual para que o ar seja totalmente liberado de seus pulmões sendo que durante este exercício de respiração é importante se concentrar na atividade eliminando qualquer pensamento ou preocupação de sua cabeça.

Repita esta técnica até que os oito minutos estejam completos e faça esta prática tão simples pelo menos uma vez por dia e tenha como principal benefício uma boa redução na ansiedade e por consequência no estresse diário vivenciado evitando, assim, excessos ou problemas com o seguimento de sua dieta.

Assim, por meio do uso desta e de uma grande variedade de outras técnicas de respiração para emagrecer e relaxar é possível não apenas deixar o seu corpo mais livre de tensões e toxinas resultantes do processo de estresse como também obter o corpo tão sonhado de forma mais rápida e tranquila.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.