Técnicas alternativas para perda de peso

Por J.Costa


Não importa quão bom é seu plano de dieta, perder peso exige trabalho e muita dedicação. Muitas vezes uma condição subjacente como a dor, estresse ou desequilíbrio hormonal podem tornar o processo mais complicado, enquanto algumas técnicas alternativas podem ajudar você a emagrecer.

* Massagem: Reduz o estresse e a irritabilidade das grandes mudanças no seu estilo de vida. Além disso, ajuda a reduzir o fluído e retenção de resíduos e combate o efeito da flacidez.
A massagem linfática é uma pressão que estimula o sistema corporal responsável por rubor líquidos, resíduos e toxinas. Já a massagem sueca ajuda na perda de peso do abdômen e acelera o peristaltismo, que move os alimentos através do trato digestivo.

* Acupuntura: As pessoas que estão com sobrepeso tem freqüentemente desequilíbrios hormonais. Um acunpulturista profissional pode ser útil.

* Quiropraxia: Apesar de ser uma técnica ainda pouco difundida no Brasil, já se mostrou eficiente já que diagnostica disfunções mecânicas no sistema neuromusculoesquelético e os efeitos dessas disfunções na função normal do sistema nervoso e na saúde geral.

* Ioga: Para muitos, a técnica é a conexão com os sinais no corpo. Traz uma série de benefícios.

* Hipnoterapia: O uso terapêutico da hipnose pode ajudar a quebrar os padrões relacionados ao ganho de peso.

* Homeopatia: Por tratar do indivíduo como um todo, pode ser útil para um organismo desequilibrado ou doente. Hoje em dia temos a técnica chamada FAO que mostra um resposta mais rápida que a técnica convencional chamada homeopatia unicista.

Continue lendo:

2 thoughts on “Técnicas alternativas para perda de peso

  1. Outros recursos poderosíssimos são Argiloterpia, Argilofitoterapia, Fitopuntura, Aromapuntura, Stiperpuntura.
    Esqueça que acupuntura é só agulhas.
    Isso é sinônimo de desinformação.
    Há um arsenal de Terapias Complementares excelentes para se buscar um corpo saudável e sem neuras.
    Entre em contato conosco e poderemos esclarecer cada uma destas modalidades e como utilizá-las de forma muito eficaz.

  2. Existem caminhos excelentes como Argiloterapia, Fitopuntura, Aromapuntura, Fitoargiloterapia, Stuperpuntura, dentre tantas outras.
    Para quem pensa que Acupuntura é só agulhas, apenas denota desinformação.
    Existe um grande arsenal de Terapias Complementares que possibilitam excelentes resultados sem neuras e um corpo muito mais saudável.
    Na Rharomasy existe um trabalho de sinergia e ótimos resultados para esta finalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.