Tai chi chuan faz bem, aumenta o cérebro e melhora a memória

Por J.Costa


Um novo estudo revelou como as pessoas que praticam Tai chi chuan praticado três vezes por semana pode aumentar o volume do cérebro e melhorar a memória e o pensamento.

O Tai chi chuan é uma arte marcial chinesa que é considerada um estilo de arte marcial, reconhecido também como uma forma de meditação em movimento.

À medida que o exercício aumenta a atividade mental também aumenta e segundo os cientistas que conduziram o estudo é possível através disso retardar o aparecimento da doença de Alzheimer além de outras série de doenças. A demência e a deterioração gradual cognitiva estão associadas ao encolhimento do cérebro, tal como as células nervosas e suas conexões e por isso, o Tai Chi Chuan pode ajudar já que alivia o estresse e melhora o equilíbrio principalmente em idosos.

Embora já foi provado que os exercícios aeróbicos aumentam o volume cerebral, este é o primeiro estudo que mostra resultados mais eficazes e diferentes.

A pesquisa foi conduzida por oito meses com vários idosos chineses. Isto só foi possível porque estudos epidemiológicos têm mostrado que indivíduos que praticam mais exercício físico ou são mais socialmente ativas têm menor risco de doença de Alzheimer.

Continue lendo:

One thought on “Tai chi chuan faz bem, aumenta o cérebro e melhora a memória

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.