Super frutas para a dieta

Por J.Costa


Algumas frutas além de serem muito saborosas podem aumentar a defesa do organismo contra doenças e combater os radicais livres resultando em uma aparência mais jovem e uma menor incidência de doenças.

As “super frutas” listadas abaixo são ricas em vitaminas, minerais, fibras e substâncias únicas capaz de reduzir o risco de câncer, diabetes e doenças cardíacas.

1. Manga: Rica em vitaminas A e C e com uma boa dose de beta-caroteno que promove a saúde dos olhos e combate o câncer e doenças cardíacas.
2. Groselha: Similar ao gosto e aparência das passas, esta fruta é riquíssima em vitamina C. Apesar de pouco conhecida no Brasil, na Europa, por exemplo, a variedade seca é usada para fabricação de pães.
3. Açaí: Possui uma alta concentração de antioxidantes. Fácil de ser encontrada no Brasil e no Panamá é exportada para outros países na forma congelada.
4. Goiaba: Assim como os tomates, a goiaba é rica em concentrações de antioxidantes que combatem o câncer.
5. Figo: Ao contrário da maneira encontrada na casca de frutas e legumes, a polpa dentro do figo contém muita fibra solúvel capaz de formar um tipo de “gel” no estômago que dá a sensação de saciedade.
6. Mamão: Possui um elevado teor de vitamina A e C que auxilia na digestão. Além de uma boa quantidade de fibras, o mamão contém quimopapaína e papaína que ajudam as enzimas corpo a produzir necessárias para quebrar proteínas e resíduos perigosos.
7. Cereja: Composta de anti-oxidantes e anti-inflamatórios é um alimento perfeito para o pré ou pós treino.
8. Amora: Reduz o risco de câncer e ajuda a reduzir a inflamação crônica.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.