Suco de laranja auxilia no emagrecimento

Por J.Costa


Algumas frutas e alimentos são considerados como vilões de quem pretende perder peso porque podem levar a uma ingestão de maior quantidade de calorias, mas isto é desmentido em diversos casos e o mais atual confirma que o suco de laranja auxilia no emagrecimento.

Esta notícia vem de um estudo científico feito pela UNESP (Universidade do Estado de São Paulo) situada na cidade paulista de Araraquara o qual comprovou que o suco de laranja não engorda, mas, pelo contrário ajuda a perder gordura e peso corporal.

Suco de laranja auxilia no emagrecimento

Como foi feito o estudo sobre suco de laranja auxiliar no emagrecimento

Este estudo, chefiado pela pesquisadora Thaís Borges, contou com a participação de 40 pessoas voluntárias que ingeriam todos os dias pelo menos um copo de suco de laranja em sua dieta. Durante três semanas estas pessoas realizaram exames de sangue tanto antes quanto depois de tomar o suco de laranja e os resultados mostraram que o suco desta fruta específica proporciona a estimulação da Leptina que é um inibidor natural do apetite por sua ação no hipotálamo que gera a saciedade por períodos maiores de tempo.

Benefícios do suco de laranja para auxiliar no emagrecimento

O suco de laranja, tanto da fruta fresca como em suas versões industrializadas em caixinhas e latas, oferece ao organismo diversos componentes relevantes ao seu funcionamento natural como a vitamina C, ácido fólico, betacaroteno e até mesmo íons como potássio.

Agora você deve estar se perguntando: e as calorias do suco de laranja? Não precisa ficar preocupada porque 250 ml desta bebida possuem somente 120 calorias ao todo não sendo um problema para o seu controle de peso. Além disso, como proporciona uma maior sensação de saciedade no momento de sua próxima refeição como a fome será menor você vai consumir uma quantidade menor de alimento ajudando ainda mais em sua perda de peso.

O suco de laranja conta ainda com o benefício de que ao ser tomado de forma constante leva a picos menores de glicose no corpo causando com isto uma redução no acúmulo de gordura no organismo evitando o ganho de peso além de doenças como diabetes.

Como tomar o suco de laranja para auxiliar no emagrecimento

Se você resolveu aderir ao consumo do suco de laranja para ajudar na sua dieta é preciso que ele seja sem açúcar porque com este componente as qualidades, presentes somente na laranja, de controle da glicose e maior sensação de saciedade podem não estar presentes.

É interessante trocar os lanches entre as principais refeições pelo suco de laranja que pode ser tomado duas vezes por dia com um copo em cada uma delas.

Conclusão

O suco de laranja auxilia no emagrecimento de forma efetiva sendo esta ação comprovada por estudos científicos podendo ser um bom aliado para manter a sua saúde e também a boa forma física.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.