Spinning: Emagrece e deixe as pernas torneadas

Por J.Costa


As atividades físicas oferecidas em diversas modalidades nas academias são úteis não apenas para poder emagrecer, mas também para conseguir perder peso sendo que neste último caso uma das opções mais interessantes é o Spinning.

Esta modalidade conhecida mais comumente como um verdadeiro “eliminador de calorias” é feita em uma bicicleta do tipo ergométrica a qual é regulada para a realização de variados tipos de exercícios com elevado gasto de energia ao som de uma música eletrônica a qual eleva ainda mais a atividade efetuada.

Se você já faz ou pretende começar uma boa aula de spinning veja a seguir os seus principais benefícios e formas de realização para conseguir a redução de peso bem como um físico mais bonito como desejado.

Spinning: emagreça e deixe as pernas torneadas

Benefícios do Spinning

O spinning oferece para seus praticantes um gasto médio de 700 calorias por hora desta atividade fazendo neste processo uma ação conjunta na qual ocorre a queima de gorduras corporais, o fortalecimento dos músculos trabalhos e ainda eleva a resistência cardíaca e respiratória dos seus praticantes.

De maneira mais detalhada, como exercita de forma muito intensa a região das coxas, pernas e glúteos os músculos destes locais ficam bem fortalecidos levando com isso ao surgimento de pernas mais definidas e torneadas.

Além disso, proporciona uma redução dos níveis de colesterol e triglicérides pela grande queima de gorduras que oferece bem como reduz o risco de problemas de saúde importantes como doenças cardíacas, diabetes e hipertensão arterial.

Outro benefício que é uma conseqüência certa do spinning é o emagrecimento em virtude do aumento do metabolismo para a realização deste tipo de atividade física fazendo com que em 2 meses já sejam percebidos os primeiros resultados efetivos desta prática.

Como funciona uma aula de spinning

A primeira ação que deve ser feita ao sentar na sua bike em uma aula de spinning consiste na regulação da mesma, pois o banco deve estar na altura do seu quadril. Para conseguir regular corretamente você deve estar sentada no banco com pés paralelos no chão verificando se os mesmos estão na mesma linha dos seus tornozelos.

O guidão da bike também precisa ser ajustado devendo, neste caso, ter o comprimento do seu antebraço e mais alto do que o banco. Depois dos ajustes feitos suba na bike e sinta se está confortável para começar a sua aula.

Depois de estar devidamente arrumada a sua bike é preciso que você tenha perto os acessórios necessários para a aula os quais consistem em uma toalha para enxugar o suor que vai cair, água para a reidratação durante o exercício e ainda um frequencímetro colocado abaixo do busto para verificar os batimentos cardíacos.

Em geral, a aula de Spinning começa com um ritmo mais lento com músicas calmas para ocorrer o aquecimento de seu corpo e com a evolução da aula as atividades vão se tornando mais difíceis com músicas bem aceleradas embalando o processo de corrida e sustentação sobre a bicicleta.

Apesar de ser muito famosa entre pessoas de qualquer idade que desejam ter uma vida mais ativa e com alguma atividade física sendo realizada é preciso antes consultar o seu médico porque esta prática fitness é contraindicada para quem possui problemas cardíacos graves e ainda problemas sérios nos joelhos e coluna.

Conclusão

Portanto, é possível considerar que o Spinning é uma maneira excelente para quem deseja emagrecer perdendo os quilos de peso em excesso e ainda obter como adicional um corpo mais saudável e definido com pernas bem torneadas.

Continue lendo:

One thought on “Spinning: Emagrece e deixe as pernas torneadas

  1. comprei uma bicicleta de spining e comecei a fazer a aula em casa, estou adorando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.