Sobremesas com baixo valor calórico

Por J.Costa


Começou a época em que todo mundo corre atrás do corpo ideal para o verão através de exercícios e uma alimentação mais equilibrada.

É normal que no fim de ano as pessoas extrapolem um pouco no que tange a alimentação diária e além disso, durante essa época de ano é muito difícil seguir uma rotina de exercícios devido a viagens etc.

Janeiro é a época em que as coisas começam a se normalizar e consequentemnte as pessoas tentam correr no parque, se bronzear e se alimentar de maneira mais saudável. O problema maior é quando bate aquela vontade por um doce, não é mesmo?

Nessa hora antes de começarmos a atacar os bolos, chocolates e doces super calóricos podemos optar por sobremesas leves e refrescantes como é o caso de algumas que listaremos logo abaixo:

* Gelatina light: Fácil de fazer e uma porção tem apenas 25 calorias.
* Sorvete de frutas: Pode ser feito em casa a base de água e adoçante. A variedade de sabores é bem vasta e as calorias são pequenas.
* Frutas: Além de saudáveis, as frutas podem ser colocadas em saladas. Vale também apostar na salada de frutas. Só não abuse e opte sempre pelas versões frescas.
* Vitamina de frutas: Ótima opção principalmente para a primeira refeição do dia. Oferece a possibilidade de diversas misturas e o leite integral pode ser substituído pelo leite desnatado ou leite de soja.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.