Será que existe uma fórmula mágica para emagrecer?

Por J.Costa


O tipo de vida que as pessoas da atual sociedade possuem com uma quantidade sempre mais elevada de produtos industrializados bem como a diminuição constante de atividades físicas leva à um grande crescimento dos obesos fazendo com que haja uma busca desenfreada por uma fórmula mágica para emagrecer.

Esta ideia é apoiada e até mesmo disseminada para milhares de mulheres em todo o mundo com o oferecimento de dietas da moda que prometem a perda de uma grande quantidade de quilos em pouco tempo. Mas será que isto realmente pode acontecer? Para responder a esta questão bem como orientar você que se encontra neste processo de busca por uma maneira rápida e prática para emagrecer vamos abordar este assunto de maneira mais detalhada a seguir neste artigo.

Será que existe uma fórmula mágica para emagrecer?

Questões relacionadas com uma fórmula mágica para emagrecer

A primeira questão que deve mencionada ao falar sobre uma fórmula mágica para emagrecer é de que a mesma não existe, pois não é possível conseguir de forma saudável e eficiente conseguir perder muito peso em pouco tempo como em um passe de mágica.

As dietas da moda informam que isto é possível sendo que a mais recente que está levando milhares de pessoas a comprarem livros com suas orientações é a Dieta Dukan que emagreceu mulheres importantes como Kate Middleton.

Esta prática possui 5 fases nas quais os alimentos são retirados e depois reinseridos no cotidiano alimentar de forma que o organismo se acostume com a sua quantidade menor e nas proporções adequadas.

O grande problema é que não necessariamente todas as pessoas vão conseguir emagrecer da forma desejada por meio desta dieta porque mesmo seguindo todas as regras e fases impostas pelo seu criador cada organismo funcionam de uma maneira levando, com isso, a maiores ou menores perdas de peso.

A Dieta Dukan assim como qualquer outra dieta de moda que venha a ser criada podem ser feitas desde que com o acompanhamento médico e nutricional adequado criando uma alimentação mais saudável e equilibrada.

Isto se faz necessário porque mesmo as mulheres mais disciplinadas em uma dieta não vão conseguir segui-la para sempre e é justamente no momento de sua parada que ocorre a volta para os hábitos anteriores com a possibilidade de um novo ganho de peso se eles continuarem os mesmos de antes da dieta.

Existe ainda a questão que muitas vezes é esquecida por quem escolhe um dieta que está sendo usada por famosos ou que aparece nas revistas que consiste no fato de que não se deve seguir a dieta que restrinja ou elimine o uso de um tipo determinado de nutriente porque ele vai fazer falta para o corpo o qual para compensar vai armazenar gordura dando o efeito contrário do desejado.

Por isso, não existe uma fórmula mágica para emagrecer precisando para alcançar o peso desejado de tempo, determinação, um processo de reeducação alimentar e a prática de exercícios físicos constantes para que seu corpo fique magro e com saúde.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.