Saiba como perder peso de verdade

Por J.Costa


Você deseja perder peso rápido? Já tentou vários tipos de dieta? Deseja saber qual a melhor para seus objetivos? Portanto esqueça as dietas que prometem milagres! Para início de conversa, estas dietas restritivas que circulam pela internet dizendo que tudo está a seu alcance, não mantêm os resultados a longo prazo e ainda pode ser maléficas a sua saúde. Sabia como perder peso de verdade e se manter saudável, comendo bem e praticando exercícios.

Saiba como perder peso de verdade

  1. Perdendo peso rapidamente

Caso se foque no seu plano de perda de peso, com uma regra básica na qual queima 500 calorias por dia, acima da média de consumo, isso resultará em uma perda real de pelo menos 4 quilos por mês. Para perder peso mais rapidamente é preciso comer menos e fazer mais exercícios.

Caso tenha uma dieta com base em 1200 calorias por dia e praticar alguma atividade física regular por uma média de uma hora, poderá perder até 5 quilos já na primeira semana.

  1. Alimente-se melhor

Restringir de forma absurda a forma como se alimenta não é a melhor maneiro de perder os quilinhos extras. Você deve um plano para se alimentar, com o consumo daquilo que seu corpo necessita, excluindo o que não lhe faz bem. A melhor forma de obter isto é procurar um profissional especializado. Mas a seguir está um pequena lista que pode ajudar.

  • Coma mais vegetais, pois eles são essenciais a saúde além de aumentar a sensação de saciedade.
  • Faça a ingestão de muita água, ela limpa o organismo e hidrata o corpo, colaborando assim para seu perfeito funcionamento.
  • Não compre alimentos que manterão a tentação dentro de casa. Caso não os tenha será mais fácil seguir um plano de dieta.
  • Mantenha-se ativo, assim não irá descontar a ansiedade causada pelo tédio na comida.
  • Regre a alimentação, comendo em pequenas quantidades fracionadas durante o dia. A média é de 3 e 3 horas ou de 5 a 6 refeições diárias.
  1. Exercite-se

Para perder peso de forma saudável, uma rotina de exercícios deve estar atrelada a sua dieta. Recomenda-se uma média de uma hora por dia de atividades moderadas.

Para queimar calorias os exercícios aeróbicos são os mais indicados, mas para que a rotina fique completa treinos de força não devem ser negligenciados.

Procure um profissional competente que possa te auxiliar. Fazer exercícios por conta própria pode levar ao exagero ou ficar abaixo do recomendado. Se for com muita sede ao pote pode acabar por sofrer lesões e assim arruinar os planos. Procure acompanhamento especializado, esta é a melhor forma de alcançar seus objetivos.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.