Saiba como controlar a sua vontade por alimentos calóricos

Por J.Costa


Descubra aqui como conseguir controlar o desejo por comer alimentos calóricos.

A cultura ocidental e o estresse são os principais responsáveis pelas pessoas buscar alimentos mais gordurosos e mais prejudiciais para a dieta. Porém existem algumas dicas que podem ajudam você a ingerir menos calorias e a evitar cair nessa tentação.

Quatro formas de controlar a vontade por alimentos calóricos

Controle o seu desejo por esse quatro tipos de alimentos:

– Carboidratos

Eles são fontes de combustível para o corpo e quando nós nos sentimos cansados, passam a ser a primeira coisa que queremos. Portanto, ao ouvir o pãozinho de chamando é hora de repensar o seu sono. Agora, mesmo se você não está cansado e sentir vontade de comer carboidratos, opte pelas versões que são mais saudáveis, como um macarrão de trigo integral, frutas como a banana, quinoa ou aveia.

– Queijo

Muitas vezes não resistimos a tentação de comer queijo e tomar vinho, mas isso acontece porque o ambiente que você está é o responsável pelo desejo que você sente de ingerir esse “perigo”. Para conseguir resistir à tentação, opte pela versão mais light desse alimento, como o queijo parmesão ralado que você pode adicionar até nas saladas.

– Doces

Você sabia que tanto o açúcar como as gorduras estimulam regiões de prazer do nosso cérebro? Um estudo publicado no jornal “The American Journal of Clinical Nutrition” afirma que sim. Quanto mais as pessoas evitam comer alimentos com açúcar e gordura, pior ficam os seus desejos por essas comidas. Isso porque os desejos relacionados aos alimentos estão ligados a privações. O ideal é sempre ingerir frutas secas como a nectarina, manga ou ameixa seca, pois elas levam um tempo para serem consumidas e não oferece tantas calorias.

Saiba como controlar a sua vontade por alimentos calóricos

– Fast Food

Quando você estiver estressado, é comum que você busque por alimentos calóricos que são produzidos por empresas que oferecem fast food. Sempre que isso acontecer, opte pelas versão caseira que são as que oferecem menos calorias. Sem contar que, de acordo com pesquisadores da Suécia, o espinafre diminui a fome hedônica, ou seja, o desejo para pratos calóricos, em pelo menos 95%.

Agora que você sabe como controlar o seu desejo por alimentos calóricos, coloque em prática e adquira uma dieta saudável já. Não esqueça de fazer exercícios físicos e manter a mente sempre saudável, afinal, bem estar é saúde e nosso corpo precisa de tudo isso para funcionar bem.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.