Respostas as questões mais frequentes sobre dietas

Por J.Costa


São incontáveis as pessoas que acordam todo dia a procura todo do corpo ideal. Muitas são as que abusaram de dietas restritivas e mesmo assim não alcançaram os resultados almejados. A silhueta perfeita pode parecer não ser para todas, ou talvez existam algumas outras pedras no caminho. Por que será que as dietas podem não funcionar? Este artigo visa esmiuçar algumas perguntas frequentes quando o assunto é dieta.

1. A genética pode afetar na perda de peso
A genética tem um papel muito pequeno quando o assunto é peso. Estar ganhando alguns quilinhos está mais intimamente relacionado com questões como má alimentaçãoe sedentarismo.

2. Do ovo apenas a clara
A clara do ovopode ser considerada poderosa. Fonte de leucina e presente em vários suplementos nutricionais para atletas, é muito recomendada para quem deseja perder peso. O consumo da gema não deve ser feito diariamente, salvo em curtos períodos de tempo para aquelas que desejam uma dieta super proteica.

3. Dietas vegetarianas x carnívoras
Esta é uma questão que sempre aparece. Mas com que o se sabe no momento não é possível afirmar que uma é melhor que a outra. O ser humano é único e pelo funcionamento normal do seu organismo uma dieta é mais recomendada em detrimento da outra.

Respostas às questões mais frequentes sobre dietas

4. Comer antes de dormir faz mal
Esta afirmação não é verdadeira. A melhor forma de alimentar-se é possuir uma dieta equilibrada com 5 a 6 refeições fracionadas em períodos semelhantes ao longo do dieta. Portanto é comum comer algo leve pouco antes de ir para cama.

5. Comer pouco e de forma fracionada acelera o metabolismo
Quando se segue a receita de alimentar-se de 5 a 6 vezes ao dia em períodos de 3 horas o organismo formará calor para digerir o alimento, esse faz com o metabolismo trabalhe mais acelerado.

6. Efeito sanfona
Quando se perde peso de forma rápida e desordenada é realmente comum recuperar aquilo que queimou. A forma de evitar isto é manter uma dieta de alimentos e exercícios visando a obtenção saudável do corpo perfeito.

7. Legumes e verduras cruas
O consumo de legumes e verduras cruas é aconselhável pois nesta forma eles mantêm suas características nutricionais intactas. Independente da forma como queira ingerir a quantidade de calorias não se altera.

8. Dieta reduz o estômago
Este é um grande mito que é disseminado há muito tempo. Comer menos não fará com que o estômago diminua suas medidas. O que acontece é que seu organismo acostuma-se com a dieta aumentando o nível de saciedade com menos alimentos.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.