Regras para quebrar durante uma dieta

Por J.Costa


O momento de decidir pela realização de um regime alimentar para emagrecer geralmente determina um sofrimento relacionado com ele, mas é preciso ponderar sobre as regras para quebrar durante uma dieta.

Muitas pessoas podem achar estranho dizer que existem regras das dietas que podem ser quebradas, mas isto ocorre porque para a perda de peso ter os resultados desejados é necessário que se sinta prazer com a alimentação.

Regras para quebrar durante uma dieta

Regras para quebrar durante uma dieta

Principais regras que devem ser quebradas na dieta

Com relação a este assunto específico se faz necessário consumir de forma periódica mesmo estando de dieta itens como sobremesa vinho e batata frita porque a radicalidade neste ponto pode gerar uma verdadeira compulsão pelo seu consumo.

Para este caso específico é interessante comer um sorvete ou ainda tomar uma bela taça de vinho de vez em quando, mas em porções menores do que as habituais e de preferência com características mais lights. Outra regra que não precisa ser levada tão a sério se refere à exigência de comer salada todos os dias porque isto pode levar a uma grande sensação de insaciedade além do fato de que os complementos colocados sobre elas podem deixar as saladas ainda muito mais calóricas.

Caso queira deixar de consumir a salada habitual da dieta troque a mesma por pratos que contenham vegetais como sopas, sanduíches e até mesmo este tipo de alimento grelhado dando um pouco mais de alegria no momento da alimentação.

Mais uma prática comum que precisa ser burlada quando se deseja efetivamente emagrecer consiste em deixar de comer carboidratos porque os alimentos contendo carboidratos complexos como aveia, quinoa e massas integrais tem grandes quantidades de fibras e proteínas importantes na perda de peso.

Além disso, é necessário não deixar de consumir frutas que também são fontes importantes para o corpo de carboidratos complexos, mas estes alimentos contendo este tipo de nutrientes devem ser consumidos em porções controladas para evitar um excesso de calorias.

Mais uma regra que pode ser quebrada de vez em quando para que seu plano da perda de peso tenha bons resultados consiste em não pesar tudo o que vai comer não sendo tão rígido com os padrões alimentares porque existem opções que podem ser ingeridas de forma livre como saladas verdes, vegetais de baixa caloria e os itens sem amido.

Conclusão

Assim, as regras para quebrar durante a dieta são alternativas que devem ser realizadas de forma periódica para tornar o seu regime alimentar mais tranquilo e agradável porque somente quando a alimentação é prazerosa os resultados positivos no corpo podem ser alcançados.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.