Refeições para o café da manhã com baixas calorias

Por J.Costa


Quando se trata de emagrecimento, ao contrário do que muita gente pensa o café da manhã é um dos maiores aliados. Basta tomarmos como base o Registro Nacional de Controle de Peso na América que comprovou que 78% das pessoas que mais emagrecem não cortam o café da manhã.

Vamos então abordar aqui algumas boas refeições para um café da manhã com baixas calorias e rico em nutrientes:

Ovos: Uma vez acabada a má reputação do colesterol, estudos descobriram que este alimento é capaz de mate-lo satisfeito por mais tempo além de ajudá-lo a consumir menos calorias ao longo do dia, graças a sua proteína e gordura saudável.

Quinoa: Embalado com fibra e proteína para mantê-lo magro. Use-o no lugar de farinha de aveia e se quiser adicione um pouco de frutas e nozes.

Leite de amêndoa: Uma xícara de leite de amêndoa puro sem açúcar tem entre 35 a 40 calorias, já um copo de leite desnatado tem cerca de 90 calorias.

Mirtilos: Em um estudo da Universidade do Texas, ficou provado que o desenvolvimento de células de gordura diminuíram consideravelmente para aqueles que adicionaram esse fruto as refeições.

Pão de centeio: Durante um estudo pode-se notar que as pessoas que comeram pão de centeio tiveram menos fome ao longo de oito horas do que quando comeram o pão de trigo com o mesmo conteúdo calórico.

Toranja: Recentes estudos apontam que esta fruta é capaz de tornar o metabolismo muito mais eficiente resultando assim na redução de peso.

Iogurte grego: É uma tendência porque é cheio de proteína, tem baixo teor de açúcar e é uma grande fonte de probióticos.

Chocolate Amargo: É isso mesmo! Em um estudo pode-se comprovar que as pessoas estavam mais satisfeitos consumindo um pedaço de chocolate amrgo do que aqueles que consumiram chocolate ao leite. O chocolate amargo tem pelo menos 70 por cento de cacau e é boa fonte de gordura saudável.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.