Reeducação Alimentar: dicas para emagrecer de verdade

Por J.Costa


Muita gente ainda se questiona qual é o segredo para conseguir emagrecer de verdade. Ainda que seja amplamente divulgado pela mídia e muito recomendado pelos profissionais do assunto, são poucas as pessoas que encaram a reeducação alimentar como uma medida séria e correta a se tomar para o real emagrecimento.

A reeducação alimentar é a maneira mais eficiente de emagrecer e manter-se no corpo desejado por um longo período de tempo, até mesmo pela vida toda.

Entenda o motivo: a partir da reeducação alimentar, é possível reaprender a alimentar-se, acostumando-se com comidas mais saudáveis. No início, pode parecer um pouco difícil e muitas pessoas relutam, mas com a persistência, e em pouco tempo é possível acostumar-se com o novo estilo de vida.

Basicamente, a reeducação alimentar é opção por frutas, legumes carnes magras, verduras e comidas saudáveis em geral. A preferência se dá para alimentos que sejam ricos em nutrientes necessários para o organismo, como os minerais e as vitaminas, sem que, para isso, tragam as indesejadas calorias.

A reeducação alimentar, diferente do que se pensa, não é a total exclusão de doces ou alguns alimentos que acabamos não resistindo em festas ou em ocasiões em especiais, mas, apenas uma rê-orientação da dieta para o dia a dia, nas principais refeições, sem ser muito restritiva. A quantidade de alimentação será dosada, mas, dependendo do que o seu nutricionista indicar, é possível comer um pouco de tudo, na medida certa, é claro.

O importante é que as principais refeições diárias não sejam muito gordurosas e sejam capazes de manter o organismo saudável, sem um depósito muito grande de gorduras, que geram prejuízos para a saúde. Dietas prontas podem ser uma alternativa furada e apenas para uma questão temporária, por isso, é muito importante que haja, de fato, a reeducação alimentar.

Reeducação Alimentar

Veja as dicas de como emagrecer de verdade.

Dicas para uma boa reeducação alimentar

Para uma reeducação alimentar eficiente, é necessário buscar ajuda de um profissional competente, como um nutricionista ou nutrólogo, no entanto, algumas dicas já podem funcionar desde já, fique atento:
– Comece a modificar as compras do seu supermercado. Evite trazer biscoitos, maionese e alimentos gordurosos e nada saudáveis.
– Beba bastante água durante o seu dia.
– Não tome muito suco durante o dia, dê preferência à água. Os sucos também são calóricos.
– Para resistir às tentações, se você vai sair para uma balada (e sabe que provavelmente pode extrapolar) tome uma sopa ou faça um pequeno jantar saudável, assim, você não vai de estômago vazio e com toda certeza evitará comer em exagero.
– Procure fazer um exercício físico, ao menos duas vezes na semana.

São dicas simples que farão uma boa reeducação alimentar ajudar você a perder muito peso!

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.