Reduza 200 calorias por dia e emagreça cuidando da saúde

Por J.Costa


A tomada de decisão relacionada com o emagrecimento muitas vezes faz com que as pessoas pensem em perder de forma rápida uma quantidade expressiva de quilos para obter de forma rápida o peso tão desejado. No entanto, é possível emagrecer com saúde reduzindo 200 calorias por dia.

Esta informação pode parecer estranha e até mesmo duvidosa para diversos leitores, mas com a diminuição todos os dias de aproximadamente 200 calorias em sua alimentação vai proporcionar uma queima maior de gordura sem prejudicar suas funções orgânicas e permitindo com certo tempo o corpo com a forma que lhe agrade.

Reduza 200 calorias por dia e emagreça cuidando da saúde

Como emagrecer com saúde reduzindo 200 calorias por dia

A redução diária de 200 calorias pode acontecer por uma grande variedade de ações como uma reeducação alimentar que elimine alimentos gordurosos e muito calóricos ou ainda por meio de uma maior queima de calorias e gorduras com uma atividade física que agrade.

E esta diminuição na presença de calorias no corpo proporciona não apenas um peso menor na balança como também permite uma série de outros benefícios para o corpo como um melhor padrão de sono e de humor, evita o surgimento de doenças como as cardiovasculares, câncer e diabetes e ainda fortalece o sistema muscular de seu corpo.

E esta medida que pode parecer pouco significa uma perda anual de aproximadamente 9 quilos de peso permitindo com isso a criação duradoura de hábitos saudáveis de vida e alimentação evitando, desta maneira, o temido efeito sanfona.

Para quem pretende diminuir todos os dias 200 calorias em sua alimentação é importante verificar a quantidade a ser ingerida e o valor calórico dos alimentos, pois 25 porções de brócolis e 32 gramas de chocolate tem as mesmas 200 calorias fazendo com que esta prática não seja muito sofrida já que comer o seu chocolate amado na proporção adequada irá manter a sua regra de emagrecimento.

Outra forma adequada de perder diminuir todos os dias 200 calorias na alimentação consiste em trocas relacionadas com a alimentação como o leite integral pelo desnatado, pães normais por pães integrais, adoçante pelo açúcar e vários outros buscando com isso opções que irão manter a sua rotina de alimentação, mas de forma mais leve e menos calórica.

Mas se você pretende seguir esta dica com a prática de atividade física é possível conseguir isso sem ir a uma academia de ginástica com ações simples do dia a dia como varrer o chão, dormir, escrever, dançar e caminhar podendo ser usadas de forma isolada ou em associação a uma prática física específica.

Portanto, com a medida simples de emagrecer com saúde reduzindo 200 calorias por dia é possível conseguir evoluir de maneira lenta e gradual para a forma física desejada sem grandes excessos ou problemas para o corpo e com a qualidade de vida renovada.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.