Redes sociais como auxílio para emagrecer

Por J.Costa


No processo de emagrecimento é preciso uma série de forças e auxílios não somente da própria pessoa, mas também e principalmente daqueles que estão à sua volta como parentes e amigos. Mas no mundo moderno e virtual é possível conseguir ajuda dos mais diferentes locais usando as redes sociais como auxílio para emagrecer.

Esta prática que até um tempo atrás seria considerada praticamente inimaginável hoje é a feliz realidade de quem deseja perder peso com a presença de sites, blogs e perfis em redes como Twitter, Facebook e Instagram dedicada ao compartilhamento de informações e ânimo para quem precisa reduzir o peso.

Redes sociais como auxílio para emagrecer

Redes sociais como auxílio para emagrecer

O grande motivo para o sucesso do uso das redes sociais e internet para auxiliar as pessoas a emagrecer é o compartilhamento e oferta de ações como motivação e palavras de carinho para quem precisa disso neste momento. Esta questão também é explicada pelo lado psicológico já que este compartilhamento da perda de peso na internet com pessoas que fica felizes com estes acontecimentos funciona como grupos a exemplo do Vigilantes do Peso no qual as pessoas tem objetivos comuns criando um bom suporte para ter força no processo de emagrecimento.

Alguns exemplos de sucesso desta estratégia bem sucedida para perda de peso dos dias atuais pode ser conferida em relatos como o de Rodrigo Dias que tem um perfil no Instagram com mais de 2 mil seguidores compartilhando o seu emagrecimento e com isso em seis meses perdeu mais de 45 quilos de peso.

Além dele Aline Munhoz também possui um perfil com mais de 30 mil seguidores nesta rede social mostrando rotina de refeições, exercícios, fotos e já conseguiu ter 18 quilos a menos na balança. Neste processo de acompanhamento coletivo da dieta, o Instagram serve como um ótimo estimulador onde as pessoas passam por um processo lento de emagrecer com os alimentos, recaídas, conquistas, altos e baixos neste processo e uma força de vontade mútua para continuar.

Nesta verdadeira corrente tecnológica presente no Instagram com os casos rotineiros de sucesso com a perda de peso as ocorrências de sucesso estimulam outros gordinhos a começarem o seu diário eletrônico e conseguir também bons resultados.

Além das histórias individuais, ao compartilhar e ver os progressos de quem deseja emagrecer em redes sociais como o Instagram surgem ajudas profissionais como médicos, nutricionistas e outros dando dicas para evoluir na redução da gordura corporal.

Desta forma, as redes sociais como auxílio para emagrecer consiste em uma alegre realidade dos dias atuais onde é possível não apenas mostrar a evolução do emagrecimento de cada pessoa como também obter a força de vontade, ânimo e motivação necessários para alcançar os objetivos desejados.

Continue lendo:

One thought on “Redes sociais como auxílio para emagrecer

  1. Bom-dia.
    Achei muito interessante pois eu estou na luta para emagrecer, comecei os vigilantes e aprendi que minha fome nao era fisica e sim emociional.
    Tenho fe que vou conseguir.
    Nao e facil pois tenho que eliminar um pessoa de dentro de mim pois 50 kg e uma pessoao q carrego todos os dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.