Quer manter uma dieta saudável? Faça um planejamento, tenha muita força e foco

Por J.Costa


Você sabia que com um bom planejamento, muita força de vontade e foco, você mantém uma dieta saudável?

Para manter uma dieta saudável você precisa resistir às tentações e com algumas dicas que vamos te passar, você conseguirá manter a sua dieta e de forma mais saudável. Confira!

As pessoas quando fazem dieta dão muitas desculpas para não manter um cardápio equilibrado. Muitos alegam que fazer dieta é muito caro ou então a desculpa é que precisa comer fora e por isso não tem uma boa alimentação. Outros ainda usam a desculpa da falta de tempo.

Mas você mesmo pode perceber que esses argumentos não servem de desculpa para uma dieta saudável e equilibrada, uma vez que você pode fazer sim uma dieta balanceada com alimentos que caibam no seu bolso. Mesmo porque, uma dieta balanceada é feita de gorduras saudáveis em pouca quantidade, carboidratos, vitaminas, fibras, minerais e proteínas. A falta de tempo é, na verdade, a falta de planejamento.

Quer manter uma dieta saudável? Faça um planejamento, tenha muita força e foco

Mantendo a dieta

Assim que você consegue chegar ao peso que queria, como fará para se manter nesse peso? É aí que entra o controle a disciplina. Especialistas indicam para as pessoas que fazem dieta, manter uma rotina de atividades físicas e também manter uma boa alimentação, evitando comer fast-food, por exemplo.

E é importante também, continuar frequentando o seu médico nutricionista para um acompanhamento a longo prazo. As visitas periódicas ao profissional vai lhe garantir se manter dentro do peso, pois qualquer ganho, você terá o apoio do seu médico para um novo regime.

Conheça alguns truques para se manter dentro do peso:

  1. Jamais se alimente assistindo TV ou com celulares e tablets por perto de você;
  2. Ao ir fazer compras no supermercado, faça uma lista em sua casa do que você precisa comprar para uma alimentação saudável e siga essa lista à risca;
  3. Ao comer em restaurantes, confira o cardápio disponível e evite as opções com massas;
  4. Visualize sempre os seus objetivos para dar mais ânimo para negar os doces e outros alimentos que prejudicam o seu peso;
  5. Ao comer, não tenha pressa e coma devagar, mastigando bem os alimentos;
  6. Procure sair para comer acompanhado de pessoas que conseguiram perder peso de forma mais saudável;
  7. Escreva um diário diariamente, registrando tudo o que comeu durante o dia (pesquisas informam que ao anotar a sua rotina alimentar diariamente, aumenta mais a consciência em relação aos alimentos que você acrescenta ao cardápio).

E não se esqueça de que não existe um alimente que engorda mais ou menos, pois tudo depende das porções que você ingere.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.