Quem trabalha muito vive mais

Por J.Costa


Muitos especialistas afirmam que um dos segredos para se viver bastante e com saúde é não trabalhar demais, evitar o estresse, fazer atividades físicas e ter boa alimentação. Mas uma recentemente pesquisa publicada pelo The Longevity Project: Surprising Discoveries for Health and Long Life pode botar água abaixo estas afirmações.

Conforme concluiu a pesquisa, nossa sociedade gasta muito dinheiro com dietas, remédios e suplementos e isso tudo tem pouquíssimo efeito na longevidade das pessoas. Segundo o estudo, os voluntários que viveram mais tempo e de forma mais saudável tinham personalidades fortes e eram dedicados à carreira e a vida social.

Não há nenhuma evidência entre uma vida tranquila e longevidade. Homens mal sucedidos são frustrados e infelizes e tendem a ter uma maior risco de uma morte precoce. Segundo os dados, homens bem sucedidos vivem em média cinco anos a mais do que os outros.

O estudo relata ainda que quem tem muitos amigos, faz atividades físicas que dão prazer, sentem na profissão e tem um casamento feliz vivem mais e melhor.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.