Que tal emagrecer pulando corda?

Por J.Costa


As brincadeiras de criança são muito intensas com uma extrema animação que pode ser utilizada não apenas para alegrar os pequenos, mas também para quem pretende perder peso já que é possível conseguir emagrecer pulando corda. Isso mesmo! Você não leu errado! A famosa brincadeira infantil de pular corda pode ser usada pelos adultos para conseguir perder peso já que exercita praticamente todo o corpo levando à uma série de melhorias importantes no organismo.

Para você que gostou desta ideia e deseja saber como pode ser feito o uso da corda para o emagrecimento vamos mostrar em seguida neste artigo os seus principais benefícios e formas adequadas de que isto seja feito.

Que tal emagrecer pulando corda?

Como emagrecer pulando corda

A atividade de pular corda sob o aspecto de um exercício físico é caracterizado como de alto gasto calórico já que leva à estimulação de praticamente todos os músculos do corpo em sua realização demandando, com isso, uma elevação do metabolismo importante.

Para pular corda com o objetivo de emagrecer é possível fazer o seu uso em diferentes situações como no aquecimento, para recuperação depois de exercícios que demandem força, em um circuito de exercícios e ainda como uma modalidade única para conseguir perder peso.

O seu benefício para o emagrecimento ocorre porque ao levar à um grande gasto de calorias ocorre a queima das gorduras em excesso no organismo para atender a esta demanda elevada do metabolismo fazendo, assim, com que a perda de peso desejada aconteça de maneira efetiva.

Mas não é apenas a eliminação de gorduras que pular cordas auxilia, pois ela também permite a criação de um tônus muscular mais elevado fazendo com que músculos como do abdômen, coxas e outros fiquem mais bonitos e definidos garantindo um corpo mais esbelto para quem pratica este exercício.

A sua realização é indicada por profissional do ramo de educação física e esporte em uma média de 4 vezes por semana com tempo de duração de 10 a 20 minutos em cada uma delas, mas que pode ser adequado à necessidade e desejo de cada pessoa.

É preciso, apenas, estar atento para não correr riscos ao pular corda sendo que neste caso pessoas com problemas vasculares como varizes, veias rompidas, trombose e outros problemas semelhantes devem procurar orientação médica com relação à possibilidade de fazer este exercício.

Além disso, é muito importante evitar lesões ao pular corda que podem ser impedidas por meio da sua prática em um piso do tipo rígido e regular sem falhas ou elevações bem como cuidar para que a descida do salto para pular corda seja feito com o pé totalmente presente no chão e a corda encostando levemente no chão.

Assim, com os cuidados e atenções que são necessários é possível emagrecer pulando corda tornando o corpo mais magro e definido de maneira mais prática, versátil e divertida que pode ser feita em qualquer lugar.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.