Quanto tempo do sono é melhor para a saúde?

Por J.Costa


Hoje em dia, a maioria das pessoas falam que 8 à 9 horas de sono é o ideal para aqueles que almejam ter uma boa saúde, mas será que isto é mesmo verdade?

De um modo geral, as pessoas dormem cerca de 24 anos ao longo de suas vidas e por trás desses fenômenos da cama muito nos afeta.

Durante os últimos anos as pesquisas sobre o sono tem levantado muitas questões quanto tempo o tempo ideal para dormir, o que o sono pode nos afetar e muitas outras coisas.

Um recente e amplo estudo comprovou que as pessoas que dormem entre 6,5 horas e 7,5 horas por noite tem a vida mais longa, mais feliz e produtiva que as pessoas que dormem mais ou menos que isso. Curiosamente dormindo mais do que 7,5 horas o impacto é pior para a sua saúde do que dormir cinco horas.

Alguns aspectos das novas pesquisas são interessantes como por exemplo, como que a falta de sono pode ter o mesmo impacto para aqueles que dormem demais.

Mas segundos os estudiosos a principal descoberta é que o cérebro em pessoas que são privadas de sono podem funcionar normalmente.

As mais recentes descobertas relativas ao sono sugerem o seguinte:
* Tire uma soneca depois de almoço.
* Desenvolva um ritual do sono.
* Verifique se você está cansado assim que diminuir a quantidade que dorme.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.