Quando usar produtos termogênicos? Fazem mal para a saúde? Funcionam mesmo?

Por J.Costa


Sempre quando o verão está próximo ou nas festas de fim de ano as pessoas sempre vão atrás de uma solução para ter o corpo desejado e os produtos termogênicos acabam sendo a opção mais escolhida.

Mas se você está pretendendo utilizar esses produtos, saiba que eles só podem ser usados se você passar por uma consulta com um médico e um nutricionista para você poder saber a dose certa que o seu organismo irá precisar.

Quando usar produtos termogênicos?

Os produtos termogênicos são indicados para pessoas que querem perder peso, mas para você ter um resultado positivo é necessário que faça exercícios físicos e tenha uma alimentação saudável, caso contrário, o produto não te ajudará em nada.

Termogênicos fazem mal para a saúde?

Os excessos de uso dos produtos termogênicos podem causar aceleramento do batimento cardíaco, fazendo você passar mal e até mesmo prejudicando a sua saúde. Devido a isso, às pessoas que sofrem de problemas cardíacos, arritmia ou possuem alguém com histórico dessas doenças em sua família é aconselhado que não use o produto para que não haja mais complicações.

Eles possuem cafeína, que estimula as células dando mais disposição para a pessoa, acelerando assim os batimentos cardíacos e também deixando a pessoa sem muita disposição para dormir.

Qual é a ação dos produtos termogênicos no organismo?

Claro que todos os alimentos devem conter calorias (energia) para que ele possa ser facilmente digerido pelo organismo. Assim a temperatura do seu corpo irá aumentar e o metabolismo do seu corpo será acelerado, ajudando na queima de gordura.

Os termogênicos são alimentos que precisam de mais calorias para serem digeridos, porém ele também fará você gastar mais de 10% da sua energia e em cerca de três meses você pode perder entre 2 e 10 kg.

Alimentos termogênicos

Tomar água gelada também ajuda você a perder peso, não de forma tão rápida, mas ao você consumir a água gelada automaticamente seu organismo gastará energia tentando recuperar a temperatura ideal para o seu corpo (37° C).

A pimenta vermelha ou pimenta-caiena também ajuda na hora de queimar algumas calorias, pois ela acelera 20% do metabolismo humano e também é ótima para retirar as gorduras arteriais.

Já o famoso chá-verde ajuda a retirar um pouco do açúcar presente no sangue e melhora o organismo intestinal, além de acelerar o metabolismo.

Alimentos como gengibre e soja ainda ajudam bastante na hora de perder uns quilinhos.

Funcionam mesmo os termogênicos?

Sim, os produtos termogênicos ajudam a perder peso, mas antes de aderir essa ideia não se esqueça de consultar o seu médico, praticar exercícios e manter uma alimentação saudável!

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.