Quando fazer a dieta Detox?

Por J.Costa


Na atualidade existe uma variedade muito grande de práticas com restrições alimentares destinadas à redução do peso que são usadas por dezenas de pessoas sendo que em casa uma delas, como a dieta detox, é preciso saber quando e como fazer as mesmas.

A Dieta Detox é considerada como uma dieta desintoxicante que por meio da escolha adequada de líquidos e alimentos permite a retirada de toxinas do organismo e com isso acaba causando uma importante perda de peso. Devido às diversas dúvidas e questionamentos com relação a ela vamos mostrar em seguida neste artigo as principais informações relacionadas com a dieta detox para que você a utilize de maneira correta e tranquila.

Dieta detox: quando fazer

Quando fazer a dieta detox

A Dieta Detox possui uma grande relevância, pois com a união adequada de alimentos contendo fibras, proteínas magras e carboidratos complexos é possível oferecer os nutrientes que o organismo precisa com a eliminação de substâncias tóxicas ao corpo determinando não apenas a melhoria do metabolismo como também o retardo do envelhecimento e da ocorrência de doenças.

Devido a esta importância a partir do momento em que alguém resolve fazer uma dieta detox é preciso buscar o auxílio de um profissional do ramo – como médicos e nutricionistas – que irão determinar o regime alimentar adequado para cada pessoa e objetivo.

Esta pretensão com a dieta detox irá variar porque ela pode ser feita para quem quer simplesmente desintoxicar, para aqueles que desejam potencializar a sua perda de peso ou ainda para quem pratica exercícios físicos de maneira intensa.

De forma geral, esta modalidade de dieta é indicada em situações orgânicas de inchaço corporal, incômodos abdominais ou então quando o corpo se acostumou com certo tipo de dieta e precisa ter um estímulo diferente para continuar a melhoria da forma física.

Mas para evitar este mesmo efeito platô de acomodação do organismo é preciso que a dieta detox seja realizada por no máximo 30 dias quando deve ser substituída por outro tipo de prática alimentar garantindo o estímulo constante do metabolismo.

Mesmo com todas estas possibilidades e benefícios é preciso considerar que a dieta detox sozinha não consegue ter resultados efetivos devendo ser associada a uma alimentação equilibrada após o seu término em associação com a realização de exercícios físicos constantes.

Portanto, a dieta detox realmente oferece melhorias importantes para o corpo humano conseguindo realizar a desintoxicação bem como a redução do peso existente, mas que deve ser praticada da maneira correta e com orientação profissional para evitar problemas posteriores.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.