Qual é o melhor pão para emagrecer? Light, integral ou multigrãos?

Por J.Costa


Atualmente existem uma grande variedade pães disponíveis no mercado: light, diet, integral, multigrãos dentre outros. O grande problema é que muitas vezes a pessoa se confunde e não sabe qual escolher, então, fica aqui a dica.

Todos os tipos pães são boas fontes de carboidrato, responsáveis por dar energia ao corpo, contudo o teor de fibras e calorias podem variar de um para outra. Vamos abaixo abordar os principais pães do mercado para que você tire suas conclusões e saiba qual o melhor para você.

melhor pão para emagrecer Light, integral ou multigrãos

Pão francês: Feito com farinha refinada de trigo, é rico em carboidratos de alto índice glicêmico, por esse motivo engorda mais que os integrais, por exemplo.
Pão 100% Integral: Mantém as quantidades de vitaminas, minerais e fibras do pão comum, mas contém mais fibras que desaceleram a absorção e diminui o índice glicêmico. Sendo sua absorção mais lenta, ele dá energia por mais tempo e quando consumido em pouca quantidade dificilmente se transforma em gordura.
Pão de Linhaça: Boa fonte de ômega 3 e ômega 6, antioxidantes e renovadores celular. A linhaça ainda garante energia e vitalidade, acelera o metabolismo e recupera a fadiga muscular.
Pão de centeio: Possui pouca gordura e as mesmas fibras que o pão integral.
Pão de Aveia: Possui boas quantidades de ferro, magnésio, zinco, cobre e proteínas. É ótima para controlar a glicemia e retarda a absorção de glicose e colesterol.
Pão de milho: Rico em fibras e minerais e não contém glúten.
Pão Multigrãos: Um pouco mais calórico que o pão integral, mas nem por isso engorda mais pois tem mais fibras que diminuem o índice glicêmico.

Continue lendo:

2 thoughts on “Qual é o melhor pão para emagrecer? Light, integral ou multigrãos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.