Qual a melhor fruta para dor muscular?

Por J.Costa


Se você é praticante de musculação, não pode deixar de consumir a cereja, uma fruta que além do sabor extremamente agradável ajuda na velocidade da recuperação muscular.

As cerejas possuem as chamadas antocianinas, que dão cor ao fruto e é um poderoso antioxidantes para ajudar a proteger contra diversos tipos de câncer e doenças cardíacas além de reduzir a inflamação .

Além de poderosa contra a dor muscular, uma xícara de cereja sem caroço contém três gramas de fibra, duas gramas de proteína e menos de 100 calorias. E claro: receitas é o que não faltam para você consumir essa delícia após um treino pesado.

Qual a melhor fruta para dor muscular

Na hora da escolha, procura selecionar aquelas mais firmes, com brilho lustroso e livre de manchas ou machucados. Adquirindo um produto de boa qualidade você poderá congelá-la em saco plástico por até quatro dias.

Uma forma bem legal de consumir a cereja no pós treino é através de suco ou ainda puras ou em forma de Smoothie. Para o Smoothie a receita é a seguinte:

* 1 xícara de cerejas sem caroço.
* 3/4 xícara de iogurte natural.
* 2 colheres de sopa de mel.
* 3/4 xícara de gelo.

Bata tudo muito bem no liquidificador e pronto. Você pode ainda adicionar a esta receita Whey Protein para ter uma refeição pós-treino da mais alta qualidade.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.