Quais são os alimentos com zero calorias?

Por J.Costa


Os chamados com “zero calorias” na verdade são alimentos que são constituídos de menos calorias do que o seu corpo usa para digeri-los.

A grande vantagem em se consumir esses alimentos é que você pode encher o prato sem estragar sua dieta e o que é melhor: a baixa caloria não significa baixos nutrientes.

Não vamos mais perder tempo, vamos então abordar alguns alimentos que não podem faltar em sua geladeira:

Pepino: Alimentos que são ricos em água podem ajudar você se a sentir completo, pelo menos temporariamente, tomando-se um monte de espaço no seu estômago. Além disso, o pepino possui vitaminas K, C, potássio e sílica que contribui para a construção e manutenção do tecido conjuntivo.

Aipo: Rico em vitamina K, vitamina A, fibras, folato, potássio e compostos chamados “phthalides” que podem relaxar o músculo e aumentar o fluxo sanguíneo.

Maçã: Rica em fibras e ácido ursólico que pode impedir o aumento de peso de acordo com um novo estudo da Universidade de Iowa.

Aspargos: Possui boas doses de vitaminas K, A, complexo B e ácido fólico.

Damasco: Rico em beta-caroteno, ajuda na prevenção do câncer, doenças do coração e visão.

Melancia: Rica em arginina, um aminoácido que pode auxiliar na perda de peso.

Tomate: O licopeno presente protege contra o câncer de próstata e ajuda a manter a pele jovem por eliminar os radicais livres que se formam quando você está exposto aos raios ultravioleta.

Brócolis: Embalado de fibras e vitamina C.

Couve-flor: Meia xícara tem apenas 14 calorias. O segredo é cozinhá-la ao invés de fritar.

Morango: Rico em antioxidantes e vitamina C.

Folhas verdes: Toda variedade de folha é rica em antioxidantes, luteína e beta-caroteno. Essencial no prato de qualquer pessoa!

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.