Principais truques para emagrecer correndo

Por J.Costa


Neste período do ano após a Páscoa é normal que ocorra um relativo aumento de peso sendo que para recuperar o peso aumentado não devem ser feitas mudanças muito exageradas na alimentação, mas é possível ter a boa forma de volta por meio de truques para emagrecer correndo.

Para isso é importante não apenas moderar nos hábitos alimentares utilizando a corrida como meio utilizado para eliminar as gorduras em excesso no organismo sem ter que aderir a dietas muito restritivas garantindo alegria e emagrecimento.

Regras para conseguir emagrecer correndo

O sexo masculino consegue emagrecer de forma bem rápida quando começam a correr sem necessariamente ter que seguir uma dieta com maiores restrições, mas isto não se aplica às mulheres por questões variadas como o metabolismo mais lento que acumula gorduras e ainda a pouca disposição delas para correr.

Apesar destas complicações tanto homens como mulheres podem utilizar a corrida como estratégia adequada para conseguir perder peso sem precisar deixar de comer de maneira normal.

emagrecer correndo

Como emagrecer correndo

Quem resolve ter a corrida como atividade física precisa de ter alguns cuidados para que a perda de peso seja conseguida e o primeiro deles consiste em consumir todos os dias de 3 a 5 pedaços de frutas com casca.

Neste caso frutas como abacate, figo e banana não podem ser ingeridas em mais de 1 pedaço. É preciso manter diariamente as 5 refeições diárias sem ficar mais de 3 horas sem consumir algum tipo de alimento, mas em dias mais longos é indicado realizar 2 lanches diurnos maiores e antes de dormir consumir frutas e leites com pouca gordura evitando a degradação de massa muscular magra.

A hidratação também é essencial devendo haver o consumo de 3 litros de água por dia repartindo de forma igual este consumo durante o dia, mas sem consumir quantidades maiores de líquidos no momento das principais refeições.

Utilize de forma constante leite semi-desnatado e chá vermelho sendo que este último ajuda o organismo no processo de redução na retenção de líquidos e ainda potencializa a queima de gordura.

Faz-se necessário ainda comer no mínimo 2 pratos de vegetais todos os dias que podem ser cozidos ou crus bem como é importante ingerir de 3 a 5 porções de peixe por semana e carne vermelha apenas sem gordura.

Mas não fique preocupada se algum dia você não conseguir seguir à risca a dieta determinada bastando apenas no dia seguinte compensar o excesso de calorias por meio de um treinamento de corrida mais forte e sem reduzir a quantidade de alimentos que pode levar a alterações negativas no seu metabolismo.

Conclusão

Portanto, por meio da utilização dos truques para emagrecer correndo se torna possível conseguir o peso desejado com a obtenção da boa forma tão sonhada garantindo uma melhoria no funcionamento do organismo e sem grandes dietas restritivas.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.