Principais passos para perder quilos extras

Por J.Costa


As dicas e orientações para conseguir perder peso de forma fácil e rápida são oferecidas aos montes por amigos, conhecidos e em sites na internet, mas com relação a este assunto é preciso conhecer os principais passos para perder quilos extras.

Nesta situação é importante determinar uma meta para ser seguida por um bom período de tempo para que os resultados alcançados sejam duradouros já que dietas feitas de uma hora para outra e com resultados extremamente rápidos geralmente leva à volta do peso maior no futuro.

Por isso, é de grande relevância acontecer uma preparação para mente e para o corpo por pelo menos 3 semanas antes de começar uma nova rotina de hábitos alimentares tendo neste caso a certeza de um sucesso lento e permanente.

Principais passos para perder quilos extras

Principais passos para perder quilos extras com eficiência

Antes de mais nada é de grande importância determinar os motivos que estão te levando a começar uma dieta identificando ainda o que vai mudar para melhor com a sua vida a partir do momento em que tiver um peso menor sendo que estas informações deverão ser o seu estímulo constante.

Em seguida é muito relevante conhecer antes de começar a dieta escolhida um pouco de seu corpo como as principais medidas, número das roupas, o tempo gasto para fazer atividades físicas e estes dados deverão ser comparados no futuro para verificar a evolução alcançada.

É importante ainda preparar a sua mente para as mudanças na vida e alimentação que serão processadas afastando pensamentos negativos de que você não consegue emagrecer e buscando apenas os estímulos positivos que serão essenciais para que não ocorra a sua desistência no caminho a ser trilhado.

Para que com o passar do tempo a sua motivação não seja reduzida é essencial contar com um time de pessoas que te auxiliem sendo que um seja o seu modelo, outro o mentor para a sua dieta, um que encoraje no seu processo de melhorias e aquele que seja um parceiro no novo regime alimentar a ser utilizado.

Outro ponto relevante consiste em eliminar dos armários e geladeiras todos aqueles produtos que possam ser considerados como uma tentação a exemplo de doces, refrigerantes, salgados, frituras e outros.

Uma forma interessante de motivar para a atividade física é adquirir novas roupas para fazer ginástica jogando fora as antigas e investindo em receitas totalmente saudáveis reafirmando a sua nova fase de vida.

Conclusão

Portanto, os principais passos para perder quilos extras mais do que escolher uma dieta restritiva é preciso se preparar no corpo, na mente, em seus ambientes de convívio e nos hábitos para esta nova realidade que será então feita com muito mais calma e os resultados virão com certeza e muito mais efetividade.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.