Principais mitos sobre regimes e dietas

Por J.Costa


Já não é a primeira vez que publicamos aqui artigos referente a mitos sobre regimes e dietas, mas apesar disso, nunca pé demais alertar as pessoas sobre determinadas coisas.

* Comer à noite faz você acumular gordura (MITO): Se a sua ingestão total de calorias forem apropriadas para a perda ou manutenção de peso, você pode ser beneficiar de comer alguma coisa depois do jantar.

* A fome é um sinal de que você precisa de comida (MITO): O corpo comumente envia sinais de fome quando está desidratado, com privação do sono ou quando sente a chamada “fome psicológica”

* Perder peso é mais difícil do que mantê-lo (MITO): A questão aqui é simples: a maioria das pessoas recuperam o peso após a dieta porque voltam a comer todas as tranqueiras que comiam anteriormente e mais: se esquecem de que mais magras precisam de menos calorias diárias.

* Exercício faz você sentir cansaço (MITO): Exercício regulares ajudam a combater a fadiga, melhorar o sono e gerir o stress.

* Abdominal faz perder barriga (MITO): Esta mentira é tido por muitos como verdade que é difícil fazer algumas delas acreditar que abdominal não elimina gordura da barriga: apenas enrijece os músculos. Para perder gordura da barriga tem que perder a gordura corporal de um modo geral ou então apela para lipoaspiração.

* Carboidratos só devem sem consumidos quando você faz atividades (MITO): O importante é saber escolher a qualidade e a quantidade. Só isso!

* É preciso tomar suco desintoxicante para “limpar” o corpo (MITO): Sim, os sucos ajudam, mas o corpo humano é inteligente o suficiente para realizar o processos de desintoxicação sozinho.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.