Por que meu peso volta logo se eu parar de fazer dieta?

Por J.Costa


Quando alguém decide acabar com os quilinhos de peso extra que possui, de maneira geral, a primeira medida consiste em iniciar uma dieta equilibrada com alimentos saudáveis além de eliminar os hábitos inadequados. Neste momento surge um grande questionamento: como vou fazer para manter meu peso sem ficar sempre de dieta?

Para responder a esta pergunta é preciso fazer algumas considerações e a primeira delas se refere ao fato de que a dieta utilizada para emagrecer não deve ser extremamente radical, mas sim o mais aproximado possível de uma alimentação normal.

Por que meu peso volta logo se eu parar de fazer dieta?

Saiba quais são os principais motivos que seu peso volta quando você para de fazer dieta.

Dicas para manter o peso depois da dieta

Em decorrência disso, o ideal é que a sua dieta seja o início de um processo de reeducação alimentar com a ingestão moderada e controlada de alimentos saudáveis e eliminando os costumes errados na alimentação garantindo, assim, uma boa forma constante.

Devido a esta situação, o grande problema da maioria das pessoas se refere justamente ao uso de dietas muito radicais – com a exclusão de nutrientes importantes – e que quando deixam de ser feitas levam a um novo processo de engorda.

Para auxiliar nesta questão é importante usar algumas dicas como o costume de beber quantidades diárias de chá verde e branco que possui substâncias que aceleram o gasto de energia do corpo garantindo, assim, uma maior queima da gordura presente.

Com o objetivo de auxiliar no processo de manutenção do seu peso é preciso, também, mudar de tempos em tempos a atividade física que é realizada para evitar que o corpo se acostume com certo esforço e impeça que o metabolismo continue rápido.

Neste aspecto a cada quatro ou seis meses é interessante mudar o tipo de exercício físico feito, a sua intensidade bem como as ações que integram o mesmo evitando o conforto para o seu corpo.

Deste modo, para que o seu peso não aumente depois que você pára de fazer uma dieta é importante manter a realização de atividades físicas novas a cada seis meses.

Além disso, é necessário ter uma alimentação equilibrada e rica em substâncias que aceleram o metabolismo como frutas, castanhas e chás variados evitando, com isso, o acúmulo de gordura corporal e dando a forma física tão desejada.

Assim, seu peso continua o mesmo depois da dieta e você consegue ter uma vida mais saudável!

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.